Cidadeverde.com

2018 já começa a provocar racha na base do prefeito Firmino Fiho

O Palácio da Cidade ainda não digeriu a eleição antecipada para presidente da Câmara Municipal de Teresina, o que considerou uma deselegância com o Prefeito Firmino Filho, que se encontra em Barcelona, na Espanha, participando da Smart City Expo & World. O vereador Jeová Alencar, do mesmo partido do prefeito, foi reconduzido à presidência, antecipando um pleito que só deveria acontecer no próximo ano.

O Secretário Municipal de Governo, Charles Silveira, vê claramente a presença de forças políticas externas com o objetivo de criar dificuldades para a prefeitura no próximo ano, quando haverá eleições. “ Nós solicitamos que a eleição fosse realizada na terça-feira, quando o prefeito já estará aqui, mas tudo foi feito muito rápido, justamente para aproveitar a ausência dele.”

O secretário vai tentar marcar uma reunião entre o prefeito e os vereadores aliados já na segunda-feira para redefinir a base do prefeito na Câmara. “ Foi uma decisão política e que, por isso, trará consequências políticas”, resume. 2018, efetivamente, já começou.