Cidadeverde.com

Servidores do Hospital do Mocambinho denunciam irregularidades

É bastante delicada a situação do Hospital do Mocambinho, na zona norte de Teresina. Insatisfeitos com uma série de irregularidades, de ordem física e administrativa, os funcionários do Hospital redigiram uma carta a ser protocolada para o Ministério Público do Estado,bem como para o Ministério do Trabalho, relatando todos os problemas existentes por lá, na expectativa de que seja tomada uma providência.

Entre as dificuldades apresentadas, estão a precariedade do estado de conservação das enfermarias, algumas com o colchão sem cobertura, obrigando os pacientes a se deitarem diretamente sobre a espuma. Muitos pacientes estariam levando a roupa de cama de casa, segundo denuncia a carta. Há relatos ainda de torneiras, chuveiros e vasos sanitários quebrados nos banheiros das enfermarias.

Embora a Secretaria de Saúde tenha suspendido o atendimento nos leitos AD para atendimento a pacientes dependentes de  álcool e drogas, continua disponibilizando o serviço a esses pacientes, sem a estrutura necessária para recebê-los. Por fim, dizem ainda os funcionários, a água consumida no hospital é oriunda de um poço artesiano, localizado próximo à fossa, e sem qualquer tratamento de purificação, o que obriga os funcionários a levar água de casa para beber durante o expediente. Eles já solicitaram uma inspeção da Vigilância Sanitária, mas não foram atendidos até agora.

Diante de graves denúncias, o blog tentou contato com a direção do hospital pelo telefone disponibilizado na internet, mas não obteve retorno até o  presente fechamento. Estamos à disposição para ouvir os esclarecimentos da diretora da Unidade.