Cidadeverde.com

CVV disponibiliza novo número para atendimento

O Piauí apresenta a triste estatística de estar posicionado entre os cinco estados do país com maior índice de suicídio. É uma tragédia, que ceifa vidas e despedaça famílias com a marca de uma dor difícil de ser apagada. Em todo o Brasil, o Centro de Valorização da Vida – CVV – realiza um trabalho aparentemente simples, mas de grandes resultados.

Um grupo de voluntários se dispõe a atender pessoas com ideação suicida, prestes a tirar a própria vida. Muitas vezes, tudo o que essas pessoas precisam é ser ouvidas e receber um pouco de atenção. E é isso que o pessoal do CVV faz: emprestar o próprio tempo e atenção para socorrer alguém em desespero.

Agora, fruto de uma parceria com o Ministério da Saúde, o CVV está com um novo número disponível para ligações gratuitas – 188. Em um mês de funcionamento, a média de ligações atendidas passou de 450 para um 1.500. Isso demonstra o quanto as pessoas estão carentes neste mundo de relacionamentos e instituições líquidas, nas quais o individualismo e o narcisismo falam mais alto que a solidariedade e a fraternidade.