Cidadeverde.com

Dilma quer chegar ao senado pelo Piauí

A disputa eleitoral do próximo ano ganha um novo ingrediente para apimentar ainda mais o pleito. A briga pelas vagas na chapa majoritária se estende há vários meses. Este ano, serão duas vagas para o cargo de senador e muitos candidatos dispostos a fisgá-las. O senador Ciro Nogueira, do Progressistas, tem demonstrado apoio total ao governo Wellington Dias, conseguindo recursos imprescindíveis para a administração petista no Estado e não admite a hipótese de ficar fora do senado.

Os petistas de raiz consideram que uma vaga deve ser destinada à senadora Regina Sousa que, desde sempre, veste a camisa do partido de forma aguerrida. Pela oposição, o nome do ex-governador Wilson Martins desponta com bom percentual nas pesquisas de intenção de votos realizadas até o momento.

Pois agora, segundo informações do bem informado colunista Josias de Souza, da Folha de São Paulo, a ex-presidente Dilma Rousseff estuda a possibilidade de se candidatar ao senado pelo Piauí. Isso mesmo!  Animada com os votos obtidos aqui quando disputou a presidência da República , em 2014, Dilma quer voltar ao Planalto, valendo-se dos votos dos eleitores piauienses.

Confirmada a intenção da ex-presidente, ela repete a estratégia já usada no passado pelo também ex-presidente José Sarney, quando disputou um mandato de senador pelo estado do Amapá. Dilma espera contar com o apoio dos rincões do Bolsa Família. Resta saber se o povo piauiense ainda irá lhe dará esse crédito depois de ver cair a fama de boa gestora que Dilma ostentava no passado.