Cidadeverde.com

Inep antecipa a divulgação das notas do Enem

Os estudantes que realizaram as provas do Enem irão conhecer o resultado  do exame um dia antes do programado. Marcada inicialmente para o dia 19 de janeiro, a divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio será feita no dia 18 do mesmo mês.

Os resultados estarão disponíveis na “Página do Participante”, área reservada aos candidatos no site do Inep. Para acessá-la, o candidato precisa informar o número do CPF e a senha cadastrada.

As notas no Enem são utilizadas para que os estudantes possam obter uma vaga nas universidades federais que integram o SISU ( Sistema de Seleção Unificada), bem como as bolsas do Prouni e os financiamentos do Fies.

Já os menores de 18 anos que realizaram o Enem apenas para avaliarem o seu grau de conhecimento só terão acesso às notas 60 dias após a divulgação oficial, assim como os espelhos  das redações de todos os participantes.

O Enem contou com a participação de 7,6 milhões de estudantes inscritos em todo o pai. No entanto, cerca de 4 milhões faltaram ao menos a um dia de prova. No ano passado, pela primeira vez, as provas do Enem foram aplicadas durante dois domingos: 5 e 12 de novembro.