Cidadeverde.com

Posse de Carmem Lúcia no Planalto é um sopro de esperança

A presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministra Carmem Lúcia, assume hoje o comando do país, em substituição a Michel Temer, que viajará para o Peru para participar da 8ª Cúpula das Américas. Os presidentes da Câmara Federal e do Senado, deputado Rodrigo Maia e senador Eunício Oliveira, respectivamente, também estarão no exterior e, como o país está sem vice-presidente, a  ministra ocupa a quarta posição na linha sucessória.

O presidente Temer deve retornar ainda amanhã, mas, pelo menos por uma tarde, o país voltará a ter orgulho da sua presidência. A ministra Carmem Lúcia é uma mulher de inegável competência e retidão de caráter, por isso mesmo, encarna o sonho de milhões de brasileiros que gostariam de ver alguém com o seu perfil ocupando o Palácio do Planalto.

Como sonhar não custa nada ( por enquanto), imaginem se Carmem Lúcia pudesse permanecer o cargo de presidente até o final deste mandato. Ah! Teríamos, enfim, a desejada moralidade na administração pública, com o cumprimento rigoroso da lei e o respeito às normas constitucionais, sem barganhas ou conchavos.

Uma gestão pautada nos verdadeiros interesses do país, capaz de resgatar a cidadania tão maltratada com sucessivos escândalos de corrupção. Nos últimos anos, seguimos de cabeça baixa, envergonhados diante de tanta roubalheira e descaso com os valores nacionais. A posse da ministra na Presidência, mesmo que por tão pouco tempo, chega como um sopro de renovação e esperança, sentimentos que não podemos perder de vista.