Cidadeverde.com

Vaqueiros do Piauí se unem para ajudar crianças de abrigo

A Associação dos Vaqueiros do Piauí está promovendo a rifa de um potro Quarto de Milha para ajudar as crianças do Abrigo Lar Reencontro, que atende meninos vítimas de negligência familiar ou violência doméstica. Há algum tempo, a AVAPI vem desenvolvendo um bonito trabalho no intuito de promover a autoestima e a confiança dessas crianças, muitas vezes perdidas em função dos maus tratos sofridos.

Uma vez por semana, um grupo de voluntários recebe os meninos no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde para realizar com elas atividades de equoterapia, por meio das quais os meninos trabalham o equilíbrio físico e emocional, a partir da interação com os animais.

O Lar Reencontro é um dos seis abrigos para crianças e adolescentes existentes em Teresina. Um espaço que precisa do apoio financeiro e emocional da sociedade para resgatar a dignidade de quem foi vítima de abuso no lugar onde deveria receber proteção e carinho: a própria casa.

Por isso, iniciativas como a da AVAPI devem ser prestigiadas. Não dá para esperar tudo do poder público; a sociedade não pode virar as costas para os problemas que estão batendo à porta e que, no entanto, parecem invisíveis aos olhos da maioria. Além do mais, ajudar a quem precisa é um dos esportes mais saudáveis que existem e não tem contraindicação. A Avapi já percebeu isso. Aos interessados: a rifa vai acontecer no próximo sábado, às 18h, no Haras Fortes.