Cidadeverde.com

Você é convidado a ir pra rua no domingo

No próximo domingo, a população de Teresina está sendo convidada a participar, mais uma vez, da Caminhada da Fraternidade - uma ação social que já se incorporou ao calendário local como a maior manifestação de solidariedade realizada espontaneamente nas ruas e avenidas da capital.

Este ano, o tema da Caminhada faz um apelo contra a intolerância, por entender que este  sentimento gera violência e discriminação, segregando pessoas e ideias pelo simples fato de serem diferentes do pensamento dominante. Ao fazer este chamamento, a Igreja não está pedindo que as pessoas  abram mão da sua forma de pensar ou agir, mas que apenas respeitem o outro, buscando uma convivência harmônica e pacífica. Afinal, um dos maiores legados de Cristo foi justamente a misericórdia. O tema de 2018 é: Diferenças, nós respeitamos!

A Caminhada começa às 7 da manhã, com uma missa campal celebrada ao lado da Igreja de São Benedito. Alimentados pela fé, os fiéis saem em caminhada pela Avenida Frei Serafim e, este ano, seguem um percurso diferente, descendo à direita, logo depois de atravessarem a ponte Juscelino Kubitscheck, no sentido da Avenida Raul Lopes, até chegar à Ponte Estaiada.

Cada kit composto por camiseta, boné e mochila é vendido ao preço de R$ 25 e os recursos obtidos com as vendas são destinados à manutenção de diversas Casas de apoio mantidas pela Igreja para atender pessoas necessitadas, com o Lar da Fraternidade, que abriga os portadores do vírus HIV; o Lar de Misericórdia, que acolhe pacientes com câncer em tratamento na capital; o Centro Maria Imaculada, que trata pacientes com hanseníase, além de outros projetos menores. Um convite a vivermos o amor solidário e fraterno,  que não se fecha no egoísmo, mas estende seus braços ao socorro de quem mais precisa.