Cidadeverde.com

Temer e o milagre do crescimento

O candidato do Planalto, Henrique Meirelles, está em Teresina para iniciar sua cruzada em busca de votos. O ex-Ministro da Fazenda do governo Temer quer tornar-se conhecido para tentar descolar dos irrisório percentual de 1% das intenções de votos registrados até agora.

Henrique Meirelles acha-se injustiçado por não ser lembrado como um candidato competitivo, depois do trabalho realizado para tentar por a economia nos trilhos outra vez. Ele até ia bem, conseguiu alguns feitos importantes, a inflação caiu e estabilizou-se, as empresas voltaram a contratar, havia uma previsão otimista do crescimento do PIB  (Produto Interno Bruto). Mas, então, veio a delação dos irmãos JBF e atropelou os planos de Meirelles como um trem desgovernado.

Ainda assim, ele considera que não pode ser desconsiderado e já iniciou um trabalho de marketing para tentar não só conquistar a simpatia do eleitorado, como desconstruir a imagem dos seus adversários. Começou por atacar Jair Bolsonaro e Ciro Gomes, com uma artilharia pesada nas redes sociais.

O slogan lançado é “Chama o Meirelles”, como se nele estivesse a solução para os problemas, assim como no Posto Ipiranga. O marketeiro de Meirelles chama-se Chico Mendes e, dele, Meirelles espera o mesmo milagre que Temer esperava do seu ex-ministro para fazer a economia do Brasil crescer. Não é tarefa fácil