Cidadeverde.com

A semana começa com novidades na política

À medida que o prazo vai se afunilando para as eleições do dia sete de outubro, as novidades surgem a todo instante na política piauiense. Ontem, durante visita do Secretário Geral da Nacional do Partido Solidariedade, Luiz Adriano, ficou certo que o partido aproveitará a popularidade do Dr. Pessoa para lançá-lo candidato ao governo do estado, e não mais ao senado, como estava programado anteriormente.

Dr. Pessoa está animado, confiante em um discurso de apelo popular, ressaltando a sua origem de homem simples, identificado com as demandas da população mais sofrida. Ele se aproveita até mesmo dos seus erros de português como um trunfo para mostrar que é um homem de raiz humilde, mas com vontade de trabalhar.

O deputado imagina que pode sair como azarão, mudando o favoritismo até então consolidado na pessoa do governador Welllington Dias. Ele tem como exemplo a eleição do então governador Mão Santa em 1994, à época, improvável, devido à pouca estrutura de campanha e ao estilo um tanto folclórico. Dr. Pessoa tem em comum com o atual prefeito de Parnaíba muito mais que a profissão. Os dois têm um estilo parecido de fazer política.

 

Senado

 

Quem já comunicou sua decisão de disputar uma vaga ao senado pelo Piauí foi o médico Luiz Ayrton Santos Júnior, que irá concorrer pelo Partido Verde. Luiz Ayrton é conhecido pelo trabalho desenvolvido na Fundação Maria Carvalho Santos, que apoia mulheres com câncer de mama.

O médico defende a bandeira da sustentabilidade. “ Meu objetivo é fazer uma política responsável, séria e desvinculada de interesses pessoais”, diz ele.