Cidadeverde.com

A enxurrada de problemas trazida pela chuva

Desde segunda-feira, o teresinense está curtindo o tempo fechado, com céu nublado e chuvas ao longo do dia. Uma delícia para a maioria da população, que anseia pelo período chuvoso para aliviar o calor forte trazido pelo B-R-O-BRÓ. A boa notícia é que, de acordo com o INPE-Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – as chuvas devem continuar a acontecer pelos próximos dias.

A má notícia é que, entra ano e sai ano, os mesmos problemas ocasionados pela força das águas voltam a atormentar a vida da população. Não é a primeira vez que a BR 343 é cortada na saída da cidade que, aliás, já registra a presença de vários condomínios residenciais. Os moradores que possuem casas nessa região sentem-se ilhados, sendo obrigados a fazer um desvio para chegar e sair de casa. O trecho está sob responsabilidade do DER – Departamento de Estradas e Rodagem – por causa do trabalho de duplicação da BR.

Na área urbana, muitas ruas ficam inundadas; outras, esburacadas. Como não há um sistema de drenagem eficiente para escoar o acúmulo das águas pluviais, o excesso de líquido sobre o asfalto acaba por provocar o afundamento do solo, o que torna-se um perigo para os motoristas.

A obra da famosa e encantada galeria da zona leste já se arrasta por mais de cinco anos, sem que tenha  sido concluída até hoje. Os trabalhos até foram retomados, mas, por enquanto, os teresinenses ainda não podem usufruir dos seus benefícios. Ao contrário, estão enfrentando um trânsito ainda mais complicado por conta da interdição da Avenida João XXIII.  Com a chuva,vem sempre uma enxurrada de problemas.