Cidadeverde.com

Domingo de abraço no parque

Foto: Magno Bonfim

 

A Arquidiocese de Teresina já deu a largada para a 24ª Caminhada da Fraternidade, que irá acontecer  este ano no dia 9 de junho, com o tema: “Abraço: nosso laço com o outro”.  A definição do tema para foi feita a partir de uma carta escrita pelo Papa Francisco, na qual pede que os cristãos católicos acolham os pobres de braços abertos. E o abraço é justamente sinal de acolhimento, de hospitalidade, de calor humano.

Depois de lançar oficialmente a Caminhada, a Igreja de Teresina começa a realizar uma série de abraços coletivos em diferentes pontos da cidade para envolver a população e chamar a atenção para a importância desse gesto.

Ontem à tarde, o “abraçaço” foi no Parque da Cidadania. Ao final da tarde, um grupo formado por organizadores da Caminhada juntou-se aos frequentadores do Parque para promover um grande abraço e divulgar a Caminhada.

Há vinte e quatro anos, este evento reúne milhares de pessoas nas ruas de Teresina para promover a esperança e a fraternidade, ajudando espiritual e materialmente os diversos beneficiados com os serviços prestados pela Ação Social Arquidiocesana, em especial os pacientes portadores do vírus HIV atendidos pelo Lar da Fraternidade, que são mantidos, exclusivamente, com os recursos arrecadados com a venda dos kits da Caminhada.

Com o passar do tempo e o crescimento do movimento, outros serviços também passaram a ser contemplados, como o Lar de Misericórdia- que acolhe pacientes com câncer que estão realizando tratamento em Teresina, o Centro Maria Imaculada, que é referência no tratamento a pacientes com hanseníase e tantos outros. E assim, a Caminhada segue seus passos estendendo a fraternidade e acolhimento como em um abraço apertado, desses que vêm do coração.