Cidadeverde.com

Plataforma digital cria anjos do bem

A plataforma digital “Angelmob” é um exemplo perfeito do uso da tecnologia para o bem. Funciona, na verdade, como uma ponte entre a solidariedade e a necessidade, ligando dois universos: o dos que querem ajudar e o dos que precisam dessa ajuda para continuarem vivendo com dignidade. A ideia surgiu de um jovem casal do Lions, Mayra e Delano Rocha, que desejava contribuir com algumas causas sociais, mas  não sabia a quem se dirigir. Ao buscarem ações e projetos sociais com os quais pudessem colaborar, eles resolveram conhecer um pouco mais sobre essas instituições e compartilhar essas informações com outras pessoas que, assim como eles, também sentem o desejo de ajudar e fazer o bem, mas não sabem por onde começar.

E assim foi montada a plataforma “Angelmob”, que liga os anjos da guarda dispostos a colaborar por um mundo melhor à campanhas e projetos sociais de reconhecida seriedade e utilidade pública. O projeto conta com a parceria de vários profissionais e empresas que abraçaram a ideia de pronto e colaboraram para que ela fosse disponibilizada na rede.

Ao acessar o link www.angelmob.com.br, o internauta tem contato com diferentes causas com as quais pode se identificar e contribuir. Estão lá reunidos projetos para ajudar animais, crianças, idosos, esportes, educação e saúde. Todos foram visitados e validados por uma equipe de assistentes sociais do SESC, que também é parceiro do projeto.

Dessa forma, se você é uma dessas pessoas sensíveis com a realidade à sua volta e quer ajudar a construir uma sociedade mais fraterna e solidária, mas não sabe como, o angelmob lhe mostra onde e como partilhar a sua solidariedade, a um simples toque na palma da mão. Agora, já não há mais desculpa de falta de tempo ou desconhecimento para deixar de ajudar a quem precisa. Qualquer um pode ser um anjo da guarda e fazer a diferença na vida de uma pessoa ou animal.