Cidadeverde.com

Corrida pela Vida

Desde o ano passado, a Campanha Preciso Viver vem chamando a atenção da população para a prevenção e os cuidados com o câncer. A edição 2019 da Campanha traz como tema: Promoção da Saúde como Garantia da Qualidade de Vida e vai ser lançada em Teresina no próximo domingo, quando se comemora o dia Mundial da Saúde, com a corrida Run for Live que, em tradução livre, significa correr pela vida.

A corrida sairá da sede do Lar de Maria, na Piçarra, com retorno ao mesmo local, após percorrer o trajeto mostrado no mapa acima. A organização do evento está a cargo da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que há 33 anos trabalha no acolhimento e apoio aos pacientes que vêm a Teresina em busca de tratamento contra a doença.

Em 2019, a campanha Preciso Viver estimula a adoção de hábitos de vida saudáveis como forma de prevenir o câncer. Os organizadores reforçam a importância da prática de atividade física regular, o consumo de alimentos saudáveis, o combate ao tabagismo e o cultivo a momentos de lazer para atenuar o estresse. Segundo estudo do World Cancer Research, o consumo regular de frutas e verduras reduz a taxa de câncer em 20%. Se associado à atividade física, esse índice pode chegar ao patamar de  30 e até 40%.

A entrega dos kits para quem vai participar da corrida será feita no dia 6 de abril, no Lar de Maria, na Avenida São Raimundo, 1000, a partir das 9h. Mais que uma corrida, este evento é um chamado para a vida.