Cidadeverde.com

Foco no que é importante

Em enquete eletrônica instantânea realizada ontem à noite, durante a palestra do jornalista Luís Artur Nogueira, no II Congresso das Cidades, a quase totalidade dos presentes votou favorável à reforma da previdência, com algumas modificações. O governo já conseguiu um feito importante que foi convencer boa parte da população brasileira da necessidade da reforma para atingir o equilíbrio das contas públicas e o consequente cenário favorável para o crescimento econômico.

O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, também já se manifestou, por diversas vezes, favorável à aprovação da reforma e demonstrou isso nesse começo de tramitação da matéria na Casa. Algumas mudanças são inevitáveis, como a permanência do benefício de prestação continuada aos idosos.

O que o governo precisa agora é acalmar o ambiente interno, sufocando as crises ,antes que elas criem proporções maiores que possam comprometer a aprovação da reforma. O momento é de foco no que realmente interessa para o país. Não podemos e nem devemos perder tempo ou energia com intrigas familiares, alimentadas por um dublé de guru além mar.

Em um momento tão delicado, nada pode comprometer a atenção para a que é uma das ações mais importantes do governo. É a partir dela que as outras virão, preparando uma situação confortável para que os investidores voltem a olhar com confiança para o Brasil, empreendendo e gerando novos empregos.