Cidadeverde.com

A caminho da fraternidade

Foto: Roberta Aline

No próximo domingo, as ruas de Teresina vão ganhar um colorido especial com as cores da solidariedade. A partir das 7h da manhã, uma missa campal no adro da Igreja São Benedito dará início à 24ª Caminhada da Fraternidade, que este ano traz como tema: Abraço – nosso laço com o outro. Um abraço fraterno de irmãos que se unem para ajudar a quem precisa.

A Caminhada da Fraternidade é muito mais que a soma de passos que percorrem a cidade. É a multiplicação do amor que se espalha transbordantemente por quem se dispõe a sair do egoísmo para se oferecer generosamente a serviço do outro. Há 24 anos, a Igreja Católica convida todas as pessoas, independente do credo que professam, para caminharem juntas por um mundo mais fraterno, onde não faltem pão, teto, trabalho e, acima de tudo, dignidade humana.

Ao comprar um kit, composto por boné, camiseta e mochila, as pessoas estão ajudando a manter o Lar da Fraternidade, que é sustentado exclusivamente com os recursos da Caminhada, e acolhe portadores do vírus HIV/Aids que se encontram em Teresina em busca de tratamento médico. A ajuda solidária dos que caminham juntos também contribui para a manutençaã do Lar de Misericórdia, que recebe pacientes em tratamento de câncer na capital piauiense; e o Centro Maria Imaculada, destinado a pacientes com hanseníase.

Os kits custam apenas R$ 25 e estão sendo comercializados no bazar da Caminhada, localizado na Paróquia de Fátima, no Centro Pastoral Paulo VI – na Av. Frei Serafim, na Rádio Pioneira de Teresina, em Box localizados nos shoppings Teresina e Rio Poty, no Shopping da Cidade e em várias paróquias da comunidade.

Se caminhar faz bem à saúde, caminhar de forma solidária para resgatar a vida e a esperança de quem já perdeu quase tudo ao longo do caminho é ainda melhor, porque não fortalece apenas os músculos, mas o espírito. Que este seja o nosso caminho. Até domingo!