Cidadeverde.com

O melhor programa de domingo

Um dos grandes tesouros de Teresina não está guardado em cofres, ao contrário, se expõe regularmente nos mais diferentes bairros da cidade, ao alcance de quem quiser admirar. E, quanto mais compartilhado, mais enriquece seu valor. Trata-se da Orquestra Sinfônica de Teresina, que tem como regente o maestro Aurélio Melo.

Em todos os sentidos, a OST se diferencia das orquestras a que estamos acostumados. Embora possuidora de um talento inquestionável, ela não se fecha nos salões de elite, mas vai aos bairros para conquistar e formar novos ouvintes, ciente de que o público só poderá apreciar música de qualidade se tiver a oportunidade de conhecê-la.

Para levar adiante esse propósito, a Orquestra criou o projeto Sinfonia nos Bairros, destinado a fazer apresentações itinerantes de norte a sul da capital. Neste domingo, 21, a Orquestra irá se apresentar às 10h30 no Parque Ambiental Encontro dos Rios, na zona norte, proporcionando um agradável encontro entre a música e a natureza. Um espetáculo imperdível neste mês de férias, em um cenário de grande beleza.

A Orquestra não só se dispõe a ir até o público como também faz adaptações impecáveis da música popular brasileira com arranjos eruditos, aproximando mais ainda a população dos seus concertos. Em meio a uma invasão de canções de letras e arranjos vulgares, a OST é um oásis para os ouvidos. Um espetáculo para ser visto, ouvido e aplaudido.