Cidadeverde.com

Ambev firma parceria com Prefeitura para reduzir acidentes

A Ambev vai realizar uma parceria com a Prefeitura de Teresina para redução de acidentes de trânsito na capital. O projeto faz parte de um programa de responsabilidade social da Ambev já experimentado com sucesso no Distrito Federal, onde obteve redução de 70% no número de acidentes, e em dez cidades do interior paulista, com resultados que levaram a uma diminuição de 50% da violência no trânsito.

O projeto deve fazer um mapeamento da cidade, identificando os pontos onde há maior número de acidentes e também o perfil dos acidentados. Com base nesses dados, serão feitas várias intervenções urbanas e educativas, como: reformatar a geometria de uma rotatória, colocar sinalização em determinado ponto e orientar condutores, entre outras medidas.

No caso de Teresina, foi identificado um grande número de acidentes envolvendo motociclistas. Por isso mesmo, deverá haver uma ação específica voltada para eles. As conversas entre Ambev e Strans já foram iniciadas e os trabalhos devem começar dentro de pouco tempo.

Já que o consumo de álcool antes de dirigir é um dos principais agravantes da violência no trânsito, é justo que a Ambev se esforce em ajudar a diminuir o número de acidentes, que tantos prejuízos trazem à sociedade.