Cidadeverde.com

Homem tenta matar amigo após desentendimento durante festa em Cocal

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

Edinir de Carvalho Santos, de 29 anos, foi preso neste domingo (14) por tentativa de homicídio. Edinir teria tentado matar a golpes de faca o agricultor Francisco Antonio dos Santos Nascimento, de 19 anos, após um desentendimento em uma festa que acontecia na cidade de Cocal, distante 267 km de Teresina. 

Segundo o boletim de ocorrências que o Cidadeverde.com teve acesso, o suspeito de tentativa de homicídio e a vítima estavam bebendo com amigos em uma festa na Praça da Estação, em Cocal, quando por um motivo ainda desconhecido começaram a brigar. 

A vítima teria agredido Edinir com um tapa no rosto. O suspeito foi até sua residência e pegou uma faca que utilizou para golpear o agricultor pelo menos cinco vezes. A maioria dos golpes de faca foram desferidos na região das costas. 

“Uma das perfurações foi na mão, sinalizando lesão de defesa. Enquanto Ednir era contido, um terceiro homem, identificado como Boca Preta, se aproximou e começou a desferir socos em Edinir e disse que fez isso porque ele poderia ter matado o amigo”, relatou em depoimento o tenente Carvalho, da 2ª CIA do 2º BPM em Cocal. 

Edinir foi preso e conduzido ao Distrito Policial de Cocal, onde vai aguardar o trâmite da Justiça e responder por tentativa de homicídio por motivo fútil. 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais