Cidadeverde.com

Cocal investe na Educação com capacitação do programa Volta ao Novo

Neste sábado, 08 de outubro, professores da rede municipal de ensino participam da formação do projeto Volta ao Novo, promovida pela Prefeitura de Cocal, aplicada aos professores por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). 

O público alvo dessa capacitação são os docentes municipais que atuam com alunos integrantes do Infantil ao nono ano, além para o planejamento do quarto bimestre deste ano de 2022.

Professora Fátima Frota, secretária executiva da SEMED, explica a formação: “Neste momento, inicialmente nós estamos com umas palestras que fazem parte da competência socioemocional-engajamento com os outros que estão sendo ministradas pela psicopedogoga Edinar e pelo psicólogo Alan Kelsen nas escolas domingos Alves e Chico Monção, respectivamente. Então é assim: os professores, participam dessas conferências e planeamento com temas bem oportunos, num período em que ainda se vive, porque não podemos dizer que a pandemia não acabou, nós ainda estamos sofrendo as consequências do afastamento presencial dos estudantes na sala de aula, mas continuamos com aqueles problemas que a pandemia trouxe, que é a dificuldade no aprendizado [...]. Essa socialização das experiências entre os professores é muito importante, pois, juntos, traçam metas para garantir o sucesso e o aprendizado dos nossos discentes”. 

Ela acrescenta que é muita a satisfação com a chegada do resultado do IDEB, no mês de setembro: “Nós comemoramos porque nós crescemos e sabemos que esse resultado  é real, é um resultado avaliado através da prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica, o SAEB, e nós tivemos um crescimento muito satisfatório na nota do IDEB tanto nos anos iniciais quanto no anos finais. É um crescimento de 1,1. Nós que fazemos a educação sabemos que para crescer uma pontuação dessas, exige um trabalho bem árduo para o alcançarmos. Nossos professores estão de parabéns, pois, quem faz a diferença são eles na sala de aula”, conclui.

Da Redação