Cidadeverde.com

O abandono da Poticabana

Foto: Cidadeverde.com

O Parque Poticabana, cartão postal de Teresina, está se deteriorando por falta de manuntenção

 

Até que me esforço, mas não entendo a estratégia do governador Wellington Dias na área das privatizações. Ou concessões, como ele chama.

No seu primeiro mandato, a Poticabana estava nas mãos do Sesc Piauí, com boa gestão, bem cuidada e com perspectivas de altos investimentos.

O governador, sem qualquer justificativa, rompeu o contrato e o Estado se viu obrigado a pagar, depois, uma indenização milionária ao Sesc, por determinação da Justiça.

Outra vez nas mãos do governo, o parque entrou rapidamente em decadência e acabou ao abandono. Foi totalmente recuperado no governo Wilson Martins, mas novamente já está se deteriorando, por falta de manutenção.

Enquanto isso, o governo corre para repassar às mãos da iniciativa privada vários patrimônios do Estado.

Assim, já passou adiante o sistema de abastecimento de água e saneamento de Teresina, as rodoviárias da capital, de Picos e de Floriano, a Ceasa e também por último o Verdão.

O Centro de Convenções de Teresina, fechado há 10 anos, só não foi para frente também porque não apareceu interessado.

  

 

Saúde

O Sindicato dos Médicos do Piauí lançou nota ontem denunciando que há “uma precarização muito grande na rede estadual de saúde, onde todos os hospitais do Estado, incluindo os regionais, estão passando por graves problemas, como a falta de profissionais médicos”.

Conforme a entidade, quando os médicos são chamados para trabalhar são por vínculos precários, por acordos verbais, sem contratos e, ainda  assim, ficam com meses de salários atrasados.

Além disso, faltam condições para exercer a medicina adequadamente e até mesmo insumos básicos, diz a nota.

Campanha

Os taxistas vão doar parte da renda de cada corrida para as crianças com Down atendidas pela Apae.

O Sistema OCB Sescoop/PI abraçou a causa da Síndrome de Down para comemorar o mês das crianças.

Para tanto, lança a campanha: “Síndrome de Down-Coopere com essa causa”, que visa arrecadar doações das Cooperativas de Táxi de Teresina para serem revertidas a uma instituição que cuida de crianças com Down.

As doações

A ação acontece da seguinte forma: durante todo o mês de outubro, um percentual do valor de cada corrida dos taxistas vai ser doado para as crianças com Síndrome de Down atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Quatro cooperativas da capital participam da campanha e assinaram um Termo de Cooperação Técnica, são elas: Rádio Táxi, Cootatero, Tele Táxi, Piauí Táxi.

Passageiro participa

O presidente do Sistema OCB SESCOOP/PI, Leonardo Eulálio, observou que as pessoas que vão usar um táxi estarão também contribuindo para a melhoria qualidade de vida dessas crianças.

Foto: Divulgação

Novo Cidadão Teresinense – O empresário e cabeleireiro Amadeu da Silva Barbosa recebeu na Câmara Municipal o título de Cidadania Teresinense, proposto pelo vereador Inácio Carvalho (Progressistas). Amadeu é um profissional exemplar, um empreendedor em seu ramo e já formou inúmeros profissionais que hoje atuam e se destacam no mercado de trabalho. 

 

 

* Será hoje, às 7h, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, a missa de sétimo dia de dona Lindalma Carvalho Soares, mãe do prefeito Firmino Filho.

* O artista plástico Francisco Galeno abriu ontem à noite, em Parnaíba, a exposição de arte 'Desdenho e outras carícias'.

* A mostra está aberta à visitação pública no Centro Histórico de Parnaíba, na famosa esquina da Avenida Presidente Vargas com Rua Conde D'eu.

* A Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi) retomou as articulações para a instalação do Porto Seco de Teresina e o fortalecimento do comércio exterior no Estado.

 

 

Dando o maior apoio

Do Seu Malaquias, sobre o convite para a badalada empresária da noite Beth Cuscuz ingressar na política:

- Ele tem que entrar, para arrumar esse cabaré!