Cidadeverde.com

Fundão só traz desgaste

Foto: Analice Borges/Cidadeverde.com

Deputado Júlio César: dinheiro do Fundão é pouco e traz desgaste

 

O Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), mais conhecido como Fundão, só tem trazido degaste para os políticos.

A lista dos que se sentem em situação desconfortável diante dele começa pelo presidente Jair Bolsonaro.

Foi o próprio presidente que definiu o valor de R$ 2 bilhões para o Fundo, este ano. Ele vem fazendo todo tipo de malabarismo para justificar a sua sanção.

O deputado federal Júlio César (PSD), coordenador da bancada do Nordeste, calcula que os recursos aprovados são insuficientes para bancar as eleições municipais em todo o país.

Diante do valor abaixo da expectativa dos partidos e do grande desgaste que o Fundão vem causando à imagem dos políticos, ele chega a dizer que seria melhor que o Fundão nem existisse.

Foi, porém, o partido do deputado Júlio César que puxou a votação no Congresso pela aprovação do Fundo.

 

 

Picos

Sempre que começa a temporada de chuvas, as autoridades de Picos levam as mãos à cabeça, temendo os estragos que podem ser causados pelas águas.

Por lá se diz, porém, que o único gestor que se preocupou efetivamente com a drenagem da cidade foi o então prefeito Kleber Eulálio, que, no entanto, passou pouco tempo no cargo e, como os demais, também nada fez para amenizar o problema.

E o juiz de garantias?

Do jurista Modesto Carvalhosa:

- O “juiz de garantias” é absolutamente inconstitucional. Estabelece duas instâncias na própria 1ª instância. Passamos a ter 5 instâncias(!). Assim os delinquentes conquistam a impunidade graças à prescrição dos seus crimes por ausência de qualquer sentença condenatória.

Foto: Facebook

Fim de férias - De volta à Suíça o jornalista Assis Moreira, correspondente do jornal Valor EEconômico na Europa. Ele é piauiense e passou a virada do ano no litoral em companhia da esposa Suzana. Na volta ao trabalho, Assis Moreira já tem pauta para ir à Índia, para cobrir a viagem do presidente Bolsonaro ao país. Na foto, de 2019, o jornalista aparece nos Corredores do G20 em Osaka, Japão, esperando Donald Trump e Xi Jinping para mais uma trégua.

 

 

* O comandante da PM, coronel Lindomar Castilho, foi mais rápido no gatilho e antecipou para ontem a posse do novo comando de Picos.

* A troca de comando estava prevista para hoje, mas o comandante soube que queriam transformar o ato em um comício e acabou a festa.

* Deram ao especial do “Porta dos Fundos” a publicidade que seus diretores e atores queriam.

* A regra é clara: não existe censura à arte, por pior e mais grotesca que ela seja. Assiste quem quer. Ninguém é obrigado.

 

 

O suco

Há alguns anos, o empresário Napoleãozinho Azevedo recebeu em sua casa, para almoço, o amigo Dominguinhos. O cantor, compositor e sanfoneiro não tomava bebida alcoólica. Então, foi oferecido a ele um suco de abacaxi. Ao prová-lo, o artista não fez cerimônia e observou ao amigo:

- Está passado!