Cidadeverde.com

Esse cara é ele!

 

Foto: Yasmim Cunha

Sílvio Mendes, ex-prefeito de Teresina

 

O ex-prefeito Silvio Mendes entrou para valer na sucessão municipal de Teresina.

Ontem, ele concedeu entrevistas à Rádio e à TV Cidade Verde afirmando que ainda não decidiu se será ou não candidato, porém falou como candidato.

Sílvio Mendes avalia que o prefeito Firmino Filho errou ao não preparar um candidato à sua sucessão. Agora está na iminência de tirar um nome do bolso do colete.

Ainda na avaliação do ex-prefeito, Firmino tende a lançar o professor Washington Bonfim, ex-secretário municipal de Educação (na gestão de Silvio) e de Planejamento (na gestão de Firmino).

O ex-prefeito acredita, no entanto, que não será fácil digerir o nome do professor Washington, pelo fato de ele estar ausente de Teresina há um bom tempo.

“Além do mais, o professor Washington não tem nada mais que o professor Kleber Montezuma (atual secretário de Educação)”, compara o ex-prefeito.

Silvio afirma que Kleber Montezuma, também um dos nomes citados, tem a fama de mal-educado, mas faz um excelente trabalho, ao ponto de projetar Teresina no cenário nacional como a capital com melhor ensino público. “Isso não é pouco”, acrescenta.

Outro nome tucano citado para a sucessão de Firmino, o do professor Charles Silveira, também recebe elogios e críticas do ex-prefeito: “É um grande gestor, já foi reitor da Universidade, mas é primo do prefeito”.

Silvio Mendes derrama elogios sobre o engenheiro Marco Antônio Aires, o último nome citado como pré-candidato a prefeito pelo PSDB. “Ele conhece a cidade como poucos”, destaca.

Na oposição

As restrições aos pré-candidatos a prefeito não ficam apenas na seara tucana. Silvio Mendes elogia os pré-candidatos do PL, Fábio Abreu; do MDB, Dr. Pessoa, e do PT, Fábio Novo.

Mas põe em dúvida a capacidade de cada um deles para administrar uma cidade como Teresina.

O que se concluiu, então, ao final, é que Silvio Mendes disse, com outras palavras, que o nome que reúne todas as condições para suceder o prefeito Firmino Filho é o dele próprio, Silvio.

Apenas por uma questão de modéstia, não declarou: “Esse cara sou eu!”