Cidadeverde.com

MDB dá tratamento vip ao Dr. Pessoa

O MDB está entregando ao ex-deputado Dr. Pessoa o que prometeu: a candidatura de prefeito de Teresina e volume de campanha.

Ontem, o partido fez em grande estilo o pré-lançamento da candidatura do ex-deputado, em reunião na sede do diretório estadual.

O pontapé inicial na pré-campanha do ex-deputado foi dado pelo governador de Brasília, Ibaneis Rocha, ainda um ilustre desconhecido dos teresinenses, mas que se afirma no partido como uma liderança nacional.  

O MDB precisa lançar mão, como fez ontem, de estratégias que badalem a candidatura do Dr. Pessoa. Recém-filiado à sigla, ele ainda não conhece o partido nem é conhecido por este.

A sigla sempre foi forte eleitoralmente em Teresina, mas há várias eleições não apresenta candidato a prefeito. Resultado: seu eleitorado foi minguando.

Como está lançando a prefeito um nome ainda sem identidade com o partido, vai ter que trabalhar dobrado.

A largada de ontem, em grande estilo, sinaliza que o MDB está ciente disso.

 

 

Foto: Divulgação

Secretário Rafael Fonteles prestigiado em jantar

Em alta

O secretário Rafael Fonteles, presidente do Comsefaz, parece em alta em Brasília.

Na terça-feira, reuniu secretários de todo o país em jantar organizado pelo Comitê Nacional dos Secretários da Fazenda dos Estados, depois de reunião em que foram discutidas pautas federativas, como ICMS sobre os combustíveis, novo piso do professor e previdência dos militares.

Chamaram o Meireles

No jantar também apareceram convidados especiais como o secretário especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, o economista Bernardo Appy (idealizador da PEC 45/19, da Reforma Tributária) e o ex-ministro Henrique Meirelles.

Além do professor Aloisio Araújo, que orientou Rafael Fonteles no mestrado em Matemática no IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada).

Duplicação

Já saiu a ordem de serviço para as obras de duplicação da BR-316, no trecho entre o viaduto do Rodoanel e Demerval Lobão.

A informação é do senador Elmano Férrer. A obra será tocada pelo Dnit.

A empreiteira vencedora da licitação é a mesma que está tocando os serviços de duplicação da rodovia, na saída Sul de Teresina, agora em ritmo acelerado.

Foto: Divulgação

E elas, como vão? - O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com a Secretaria de Planejamento, apresentaram, ontem, no auditório da Academia Piauiense de Letras, o relatório final do Projeto "Mulheres Resilientes = Cidades Resilientes". O relatório traz um conjunto de 20 propostas voltadas para o empoderamento das mulheres. A vice-governadora Regina Sousa e o secretário Antônio Neto participaram do lançamento do relatório.

 

 

* O MDB do Piauí volta a fazer outro grande movimento em sua sede na próxima terça-feira, dia 4, a partir as 9 horas.

* Desta vez, para celebrar o aniversário do secretário nacional da Fundação Ulysses Guimarães, ex-ministro João Henrique.

*As aulas na rede municipal de ensino começam na próxima segunda-feira, dia 3, em Teresina.

* O cumprimento do calendário escolar é o primeiro passo para a busca do ensino de qualidade.

 

 

Pé no barro

Do humorista Fraga:

- No Brasil, quando o pobre tira o pé do barro é porque teve o corpo resgatado.