Cidadeverde.com

Silvio compra briga com Robert para defender Kleber

Imagem: Reprodução/WhatsApp

A discussão começou com a crítica de Robert Rios a Kleber Montezuma

 

O ex-prefeito Silvio Mendes comprou uma briga, ontem, com o ex-deputado Robert Rios, e saiu em defesa do secretário municipal de Educação, professor Kleber Montezuma, virtual candidato do PSDB à sucessão do prefeito Firmino Filho.

Tudo começou quando, no grupo de WhatsApp do Clube Bom de Bola, do qual Silvio Mendes e Robert Rios são membros, o pré-candidato a vice-prefeito pelo PSB, na chapa encabeçada pelo ex-deputado Dr. Pessoa (MDB), postou uma mensagem afirmando que Kleber Montezuma foi fazer doutorado nos Estados Unidos e não concluiu o curso.

“Honrado e pobre”

Silvio rebateu: “Estimado Robert, o Prof. Kleber tem doutorado, sim. Também aprendeu a ouvir mais do que falar. É honrado e pobre (o que não é defeito) porque nunca roubou dinheiro público na sua longa história de gestor numa secretaria que tem um grande orçamento. E, para mim, fez a maior obra de Teresina, a educação, que mudará o futuro de muitos jovens e se destaca nacionalmente. Alguns até julgaram ser defeito a boa educação, porque a ignorância facilita a próxima eleição”.

Robert Rios sustentou a crítica e alfinetou: “Compreendo sua mágoa amigo Silvio de ter sido preterido mesmo sendo o mais bem avaliado. Ouvi do Kleber que ele não defendeu a tese de doutorado. O que não tira dele a competência e a inquestionável honestidade”.

Silvio pegou corda com a insinuação de que estaria magoado por não ter sido o escolhido do PSDB para disputar a próxima eleição de prefeito e reagiu: “Robert, tem uma lição bíblica que diz: não julgueis os outros por si. Não fui preterido porque não estou mais disponível pra política partidária. Não sou carreirista e tive uma grande honra e oportunidade de ser gestor do SUS e prefeito duas vezes, reeleito com 72% dos votos e administração aprovada por 92% da população. Inclusive com o seu apoio e amizade, e você sabe que lhe sou grato.

“Firmino não quis”

Robert mexe com a vaidade do ex-prefeito, procurando criar indisposição dele com Firmino Filho: “Teresina queria você e o prefeito não, todos sabem dessa verdade. Não julgo nada.”

Sílvio não morde a isca: “Você é admirável nas deduções equivocadas. Teresina continuará contando comigo como cidadão que não se omite nem se apequena por interesses pessoais ou vaidades menores. O Firmino almoçou comigo, na minha casa. Conversamos por umas três horas. Claro que temos opiniões e diferenças. Mas nenhuma pendência”.

A troca de farpas entre Silvio Mendes e Robert Rios foi printada e repassada logo em seguida para vários grupos de WhatsApp.   

A atitude do ex-prefeito sinaliza que, ao contrário do que esperava a oposição, ele estará no palanque do PSDB na próxima campanha, ainda que o candidato do partido a prefeito seja outro na capital.

Imagem: Reprodução/WhatsApp

Trecho do bate-boca entre Silvio Mendes e Robert Rios