Cidadeverde.com

Agora no Cidade Verde todo dia, o dia todo

A partir de hoje, nos encontraremos diariamente aqui no portal Cidadeverde.com, que passa a publicar a minha coluna com exclusividade. Não foi difícil chegar até aqui. Tenho um bom relacionamento com o Grupo Cidade Verde desde a sua fundação.

Além disso, comungo do seu jornalismo marcado pela sobriedade, o profissionalismo e a credibilidade. Em tempos de imensos desafios para a imprensa, o Grupo Cidade Verde consegue manter o seu padrão e até dar um passo adiante. Isso nos anima e nos motiva!

Está no ar, em fase experimental, a Rádio Cidade Verde FM 105,3. A nova emissora vai operar em caráter definitivo a partir de sábado, com uma programação inovadora. Estaremos também lá. Vamos apresentar com a jornalista Nádja Rodrigues um programa jornalístico ao meio-dia. Começamos na segunda-feira, 6.

Eu já estava com um pé dentro do Grupo Cidade Verde. Há quase cinco anos, assino uma coluna mensal na revista Cidade Verde, publicação quinzenal de alto padrão jornalístico e gráfico. Agora, entro no grupo com os dois pés, as duas mãos, a cabeça, o corpo todo. E a alma. Sempre com a intenção de contribuir.  

 

 

O plano do PP

A leitura que o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, quer que se dê ao movimento que ele faz pelo fortalecimento do partido, no Piauí, é que sua direção prepara uma sigla para chegar robusta às eleições de 2018.

Desconfiança

O que está nas entrelinhas, no entanto, é outra coisa: o PP não acredita que o PT votará na reeleição do senador Ciro Nogueira.

Daí a correria para compensar essa eventual baixa.

 

Reciprocidade

Nesse caso, a desconfiança é recíproca. O PT também não acredita muito que estará no mesmo palanque com Ciro nas próximas eleições.

Por isso, o governador Wellington Dias vem cercando o PMDB de todo jeito.

 

Mudou por quê?

A Prefeitura de Teresina anuncia que vai pleitear um novo empréstimo junto ao Banco Mundial, agora para investir em segurança pública.

Na campanha eleitoral, o prefeito Firmino Filho dizia que segurança era problema do Estado.

 

Cochilo

O prefeito Firmino Filho fará hoje e o governador Wellington Dias amanhã a leitura de suas mensagens anuais aos parlamentares.

Quem já viu os textos garante que eles farão vereadores e deputados babarem na gravata.

 

 

O Governo do Estado decidiu que pagará o reajuste do piso do professor em duas parcelas.

O aumento do piso este ano deve ser de 7,64. No ano passado, o piso do magistério foi pago em parcelas no Piauí.

A aprovação da reforma da Previdência está na agenda do governo Temer para este primeiro semestre.

Na Câmara Federal, o deputado Rodrigo Maia (DEM), deu um de arrodeio nos postulantes e se reelege amanhã para a presidência da Casa.

 

Operação policial

Quando era secretário de Segurança, o ex-vereador Carlos Lobo comandou uma mega-operação da polícia no Pingo D’Água, recatado bar da zona Leste de Teresina frequentado pela terceira idade. Indagado sobre o motivo da presença de tantos policiais armados até os dentes no bar, o secretário não se fez de rogado:

- Nós passamos aqui para saber se tem menor no Pingo D’Água!