Cidadeverde.com

PP ensaia não ir ao carnaval com a mesma fantasia

O PP faz hoje um encontro em Teresina. A reunião será informal, mas com a presença das principais lideranças do partido, inclusive do seu presidente nacionall, senador Ciro Nogueira, e a vice-governadora Margarete Coelho.

Na pauta, dois assuntos: o ato de filiações de novas lideranças, na segunda-feira, que o PP pretende transformar em megaevento político, e o curto-circuito na relação com o governador Wellington Dias, depois que este tirou das mãos da sigla a Secretaria de Saúde.

O PP receberá em seus quadros, na segunda-feira, às 11 horas, no Cine-Teatro da Assembleia Legislativa, o ex-prefeito Silvio Mendes, a primeira-dama de Teresina, Lucy Carvalho, e prefeitos do interior. O ato das novas filiações será prestigiado pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, que é deputado federal pelo partido.

Quanto ao choque na relação com o governador Wellington Dias, as lideranças do PP não quiseram antecipar qualquer posição. O senador Ciro Nogueira estava retornando ontem dos Estados Unidos e evitou falar sobre o assunto sem ouvir o partido no Piauí.

Mas é indisfarçável o desconforto do PP com o episódio. Primeiro, porque ficou claro que o governador cedeu às pressões do PT. Segundo, porque, ao mesmo tempo, se noticia que Wellington distribuiu cargos à mão cheia para o PMDB.

Assim, é pouco provável que o PP vá para o carnaval deste ano com a mesma fantasia que usou na folia do ano passado.

 

 

Arrastão

Houve um arrastão ontem na UBS do Parque Wall Ferraz, na zona Norte de Teresina. Dois homens armados levaram os pertences dos pacientes e da técnica de enfermagem do acolhimento.

Tentativa de assalto também na UBS Vermelha, na zona Sul.

Interiorização do TCE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Olavo Rebelo, anunciou em Parnaíba a instalação de três sub-sedes da Corte de Contas no interior do Piauí. A primeira será instalada em Parnaíba, dentro de dois meses. As outras duas ficarão em Bom Jesus e em Picos.

O anúncio foi feito na abertura do III Seminário Para Novos Gestores e Ouvidoria Itinerante.

 

Albertura do III Seminário Para Novos Gestores e Ouvidoria Itinerante, em Parnaíba.

Mais perto

Segundo o conselheiro, a criação de sub-sedes faz parte do processo de interiorização do TCE e objetiva facilitar o acesso de gestores e da população em geral aos serviços do Tribunal.

Hoje, os gestores de todos os 223 municípios do interior têm de se deslocar a Teresina para resolver suas demandas junto ao Tribunal de Contas. 

Pela metade

A Estação de Tratamento de Água (ETA) da Agespisa inaugurada recentemente na zona Norte de Teresina só opera com 50% de sua capacidade.

A constatação foi feita pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete).

Notificação

A Agespisa foi notificada da vistoria e também que e a Arsete poderá fazer uma advertência, multa ou até mesmo cancelar o contrato com a companhia caso os problemas não sejam resolvidos.

 

A Academia de Letras da Magistratura Piauiense, sob a presidência do desembargador Brandão de Carvalho, abre hoje, às 10h, no Sesc Ilhotas, o seu ano acadêmico.

Na ocasião, haverá o panegírico em memória do desembargador Paulo Freitas, tendo como orador o acadêmico e desembargador Oton Lustosa.

Mantendo a tradição, o deputado Robert Rios (PDT) faz hoje, no início da noite, um carnaval para seus amigos.

Todos os caminhos hoje levam à Avenida Raul Lopes, onde, a partir das 16 horas, se realiza o Corso 2017.

 

De camarote

O ex-senador João Vicente Claudino assiste de camarote os últimos lances da política estadual. Sem partido desde que saiu do PTB, ele estava com um pé no PMDB. Mas puxou o freio de mão. E jura que não tem pressa em assinar nova ficha de filiação:

- Vamos aguardar as máscaras caírem no carnaval e, depois, o enforcamento do Judas.