Cidadeverde.com

Oposição procura seu caminho no Piauí

Foto: Divulgação

O ex-senador Freitas Neto no encontro do PSB

As orelhas do governador Wellington Dias devem ter esquentado no final de semana. Na sexta-feira e no sábado, em Picos e em Fronteiras, o ex-ministro João Henrique fez duras críticas ao Governo do Estado, em sua palestra na Caravana Piauí em Movimento.

No sábado, o ex-governador Wilson Martins, presidente regional do PSB, fez mais um encontro do partido, em Campo Maior, e não poupou críticas ao governo.

Segundo o ex-ministro João Henrique, atual presidente nacional do Sesi, “falta ao Governo do PT uma visão estratégica de gestão”. Ele disse também que sobram medidas eleitoreiras que comprometem seriamente o futuro do Estado, como os sucessivos empréstimos.

Em Campo Maior, o ex-governador Wilson Martins reuniu lideranças estaduais do PSB, como o deputado federal Átila Lira, e outras da região. O deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) foi um dos convidados para o encontro do PSB, bem como o ex-senador Freitas Neto.

O evento dos socialistas não economizou críticas ao governo. Wilson Martins disse as obras que deixou quase prontas, como o rodoanel, a ponte do meio e a duplicação dos acessos a Teresina pelas BRs-343 e 316, ainda não foram concluídas, embora o Estado tenha feito novos empréstimos.

É a oposição aos poucos saindo da moita no Piauí.

Eleição na Unale

Os deputados usaram o pequeno expediente da sessão de ontem para enaltecer o colega Luciano Nunes (PSDB) pela sua eleição para a presidência da Unale – União Nacional dos Legislativos Estaduais.

O presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB) disse que se sentia orgulhoso com a eleição de Luciano Nunes por aclamação dos mais de mil deputados presentes ao evento.

A vitória

Os deputados Marden Menezes (PSDB), Evaldo Gomes (PTC), João de Deus (PT), Rubens Martins (PSB), Wilson Brandão (PSB) e Georgiano Neto (PSD)também discursaram parabenizando o deputado Luciano Nunes por ocupar um cargo tão importante de nível nacional.

Antes de Luciano, o então deputado Leal Junior eleito vice-presidente da Unale.

Mais um acidente

Mais seis pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em um novo acidente na BR-135, no Sul do Piauí.

O acidente ocorreu ontem, entre os municípios de Bom Jesus e Gilbués.

Dois carros, um automóvel e uma caminhonete S-10, colidiram frontalmente.

Incompetência

A crise política gera mais um fato inusitado: a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) estaria com a missão de bisbilhotar a vida de ministros do Supremo.

Ora, essa Abin é a mesma que não tomou nem conhecimento de que um empresário estava gravando clandestinamente o presidente da República!

Reforma trabalhista

O desembargador Arnaldo Boson, vice-presidente do TRT do Piauí, foi um dos palestrantes do Congresso Brasileiro de Direito Sindical, realizado em Fortaleza, no final de semana, pela OAB-CE.

A terceirização e a reforma trabalhista foram os temas que nortearam as palestras e discussões do evento.

Foto: Divulgação

Desembargador Boson: palestra em Fortaleza

*O Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina decretaram ponto facultativo para o feriado religioso de quinta-feira.

*Será mais um feriadão, pois, como ninguém é de ferro, o que custa enfocar a sexta-feira?

*O MPE tem até 15 dias para recorrer da decisão do TSE que absolveu a chapa Dilma-Temer.

*A Rede da ex-ministra Marina Silva correu na frente e bateu à porta do Supremo pedindo a anulação do julgamento no TSE.

Apocalipse

Da senadora Katia Abreu (PMDB), ex-ministra da Agricultura no governo Dilma Rousseff, sobre a indecisão dos tucanos de saltarem fora do governo:

- O PSDB quer que aconteça algo ainda pior com Temer para desembarcar!