Cidadeverde.com

Wilson lança nota sobre posição de Heráclito

Foto: Pablo Cavalcante/RCV

Wilson Martins, presidente do PSB no Piauí

O presidente regional do PSB, ex-governador Wilson Martins, provocado ontem pela coluna, mandou nota sobre a sugestão do presidente do partido em Teresina, sociólogo Messias Júnior, para que o deputado federal Heráclito Fortes afivele as malas e saia do partido.

Messias Junior, que é também da direção nacional, alega que o deputado não acompanha as decisões do partido no Congresso Nacional, uma delas a de votar a favor da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer. Eis a nota do presidente estadual do PSB no Piauí:

“Vivemos momento adverso em nosso país, que atinge em cheio a classe política e, indistintamente, as agremiações partidárias.

Em momentos de crises como este, é importante a prudência e, sempre que possível, construir saídas através do diálogo, do entendimento.

A fala do Messias não reflete o sentimento do PSB Estadual. Em nosso Partido, todos têm o direito de livre expressão, de concordar ou discordar e, democraticamente, externar suas opiniões, porém, tratar de eventuais discordâncias partidárias internas, publicamente, não constrói, é  inoportuno, improdutivo e desagregador.

O deputado Heráclito Fortes tem sua história, uma extensa folha de serviços prestados ao Piauí. Veio a convite, meu e do saudoso Governador Eduardo Campos. Se elegeu Deputado Federal pelo PSB. É merecedor, portanto, do nosso respeito.

Não sei o que o futuro nos reserva, porém, tenho a convicção, que aqui, estaremos juntos, entrincheirados, resistindo e não haveremos de desistir do Piauí.”

Foto: Pablo Cavalcante/RCV

A senadora Regina Sousa visita 11 municípios

Nas bases

A senadora Regina Sousa (PT) vai aproveitar o último final de semana do recesso parlamentar para visitar e conversar com moradores de 11 municípios da região Sudeste do Piauí, na microrregião de São Raimundo Nonato.

Ela viaja hoje e cumpre agenda até dia 29.

Em suas visitas, a senadora fala sobre os prejuízos causados na vida do trabalhador pela reforma da Previdência, a reforma trabalhista e outros temas.

Hotel

De José de Freitas, chega a informação de que a Prefeitura repassou para um auxiliar do prefeito o Hotel Municipal.

O Ministério Público será acionado, pois se trata de um bem público entregue a terceiros.

Temer bate recorde

O presidente Michel Temer bateu um novo recorde, de impopularidade. Nunca antes neste país um presidente foi tão rejeitado, segundo o Ipsus.

Com 94% de desaprovação, o presidente abra o olho: vai acabar sendo reprovado até pela primeira-dama Marcela Temer.

A nova pesquisa foi feita antes do aumento do Pis-Cofins que impactou no reajuste dos preços dos combustíveis.

Economia

Apesar da gigantesca desaprovação, o “Fora Temer!” sumiu das ruas. Talvez a explicação esteja na economia.

Ontem, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central cortou em um ponto percentual a taxa básica de juros – que caiu de 10,25 para 9,25 ao ano. Foi a sétima queda seguida.

Como era

É a primeira vez que os juros estão abaixo de um dígito em 4 anos. O país registra também a menor inflação em uma década.

Quando Temer assumiu a presidência, em maio do ano passado, a taxa de juro estava em 14,25 por cento, a maior em dez anos.

Pesar

O governador Wellington Dias assinou nota de pesar, ontem, pela morte de Alirya Costa, filha do presidente do Institutos das Águas do Piauí, Francisco Costa, ex-secretário de Saúde, vítima de trágico acidente automobilístico na noite de terça-feira, na BR-230, entre Floriano e Nazaré.

“Ao mesmo tempo, torço muito para que sua ex-esposa, Sara Jane, e a outra filha, Alycia Costa, que estão internadas em estado grave, se recuperem plenamente”, diz a nota.

A deputada Rejane Dias, secretária de Educação, também manifestou seu pesar pelas redes sociais.

Olho nele!

Leonardo Boff postou nas redes sociais que teme que dentro de pouco tempo haja sequestros e terrorismo no Brasil, em reação aos excessos do governo.

Boff teme mesmo ou está sugerindo o que diz temer?

Imagem: Reprodução

Salão de Humor – Será no domingo, a partir das 18 horas, no piso superior do Teresina Shopping (em frente à Praça de Alimentação), a abertura do 9º Salão Medplan de Humor. O casamento é o tema do evento. Artistas de todo o Brasil e de diversos países inscreveram trabalhos. 

* Será realizado amanhã, a partir das 8 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Teresina, o Congresso Estadual do PSC.

* O evento contará com a presença do presidente nacional do partido, pastor Everaldo Pereira, informa o presidente estadual da sigla, Tiago Vasconcelos.

* O Ministério Público Federal avalia que a situação do país é muito boa, economicamente, e se atribuiu um aumento salarial de 16%!

* O TCE julga hoje as contas da Secretaria de Educação relativas a 2015, com parecer do Ministério Público de Contas pela reprovação.

Teresina hoje

Das redes sociais:

- Ônibus: R$ 3,30

- Gasolina: R$ 3,70

- A pé: seu celular

- De bike: sua bicicleta

- Saiu de carro: multa

Moral da história: de qualquer forma você será assaltado.