Cidadeverde.com

No Piauí, o feriado é dobrado!

O brasileiro tem um novo feriado hoje. O piauiense tem dois. O governador Wellington Dias decretou ponto facultativo amanhã, dia 13. Com isso, as repartições públicas fecham e os servidores estaduais terão um novo feriadão prolongado neste fim de semana.

Na justificativa de seu ato, o governador alega que a decretação do ponto facultativo na sexta-feira, “além de não causar prejuízos, proporcionará economia ao erário”.

Ora, se é isso, que se fechem as repartições públicas estaduais de forma permanente e definitiva. O erário vai lucrar!

Como o ponto facultativo não causa prejuízo? E quem necessitar de resolver algo urgente no Detran, por exemplo, ou em qualquer outro órgão estadual, não tem nenhum prejuízo, com a semana encurtada em dois dias?

Normalmente, as repartições públicas já funcionam mal e são superlotadas. E com essa festança de pontos facultativos os serviços se acumulam desnecessariamente.

Mais feriados

Vem aí um novo feriado, na próxima quinta-feira, 19, Dia do Piauí. A sexta-feira, 20, também será enforcada? E mais outro no próximo mês, 15 de novembro, que também cai numa quinta. Outra vez o governo vai enforcar a sexta, 16?

É difícil compreender e aceitar essa sucessão de feriados prolongados, patrocinados pelo próprio governo, em um Estado que precisa desesperadamente aumentar a sua receita. Se tudo para, a economia também não se movimenta.

A decisão do governador será acompanhada pelo prefeito de Teresina e certamente por muitos outros em todo o Piauí.

Só na cabeça desses gestores públicos é que pagar salários, com dificuldade, para quem não trabalha não traz prejuízo.

Mas esta é a visão de gestor público que tem consagrado o governador do Piauí, já em seu terceiro mandato e hoje com aprovação de 70%.

“É feliz quem vive aqui!”

 

Foto: Cidadeverde.com

Marcelo Castro festeja desempenho de petistas nas pesquisas

Comemoração

Em vídeo publicado em sua página no Facebook, o deputado federal Marcelo Castro comemorou o resultado de pesquisas nacional e local que dão resultados a favor do ex-presidente Lula e do governador Wellington Dias.

Marcelo Castro lembrou que o PMDB no Piauí é parceiro de Lula e Wellington Dias, desde as eleições de 2002 e, que o resultado das pesquisas mostram que a população, em sua ampla maioria, quer Lula, novamente, para presidente e deseja que Wellington continue como o governador.

De carteirinha

Marcelo Castro afirmou ainda que sempre fez parte e, continuará a fazer, dos projetos de governos tanto de Lula quanto de Welington Dias que, segundo ele, governam para a maioria, pela inclusão e pelo desenvolvimento do Brasil e do Piauí.

E o que falta para o presidente regional do PMDB assinar uma ficha de filiação ao PT?

Energia sai

Em conversa com empresários na Federação das Indústrias do Piauí, ontem, o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, apresentou proposta do governador Wellington Dias para retirada da energia do pacote de aumento de impostos em tramitação na Assembleia Legislativa.

O governo sinalizou que apenas esse item é negociável.

Relatório

Deu o esperado: é favorável ao presidente Michel Temer o parecer do deputado Bonifácio de Andrada, do PSDB de Minas, relator da denúncia contra o presidente Michel Temer, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

Temer foi acusado por Rodrigo Janot pelos crimes de obstrução de justiça e organização criminosa.

A acusação de organização criminosa é imputada também aos ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco.

Sem surpresa

O relator destacou que a denúncia é "alongada" e narra momentos históricos anteriores aos do governo Temer e que "apresenta ampla acusação à vida pública brasileira".

Um parecer nesses termos já era aguardado, tendo em vista que o relator foi escolhido a dedo para analisar uma denúncia que todos entendiam mais fraca e mais apressada que a primeira, derrubada com folga pela tropa de choque do presidente Michel Temer.

Foto: Divulgação

Homenagem - O pneumologista piauiense Abel Filho, 32 anos, recebeu homenagem da 61ª. Turma da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).  Ao tempo da residência dele, foi 1º lugar em pneumologia e foi também o 1º em todas as residências, com a melhor nota do ano. Fez mestrado, doutorado e, pela segunda vez, foi homenageado pelos alunos do doutorado. 

 

* Os hospitais credenciados pelo Iaspi decidiram ontem suspender o atendimento através do Plamta.

* Eles aguardaram até terça-feira o pagamento de julho, que não foi feito pelo Iaspi.

* O Hospital Sa?o Marcos divulgou nota ontem informando que o atendimento será retomado tão logo as pendências sejam sanadas.

* A próxima edição da Caravana Piauí em Movimento será em Uruçuí, no dia 27, informa o ex-ministro João Henrique Sousa, seu idealizador.

Coração

Das mídias sociais, ontem, sobre a notícia dando conta de que o presidente Michel Temer, com uma artéria coronária obstruída, fará um cateterismo:

- O lado positivo disso é que o país fica sabendo, enfim, que o presidente tem coração.