Cidadeverde.com

PMDB não entrega os pontos

Foto: Divulgação

O governador e o presidente da Assembleia se reencontraram no final de semana, em inaugurações no município de Buriti dos Lopes

Não entra na cabeça da bancada estadual do PMDB que esteja fechada, com a sigla fora, a chapa majoritária do governo para as eleições de 2018 no Piauí. O líder do partido na Assembleia Legislativa, deputado João Mádison, jura que “muita água ainda vai rolar debaixo da ponte” até março.

“Não tem nada definido. O Progressistas precisa ter calma, pois já vai ficar com uma vaga ao Senado. A vaga de vice será naturalmente do PMDB, o partido novo e forte que está entrando na base do governo para as próximas eleições”, calcula.

O deputado garante que o PMDB está muito bem no governo e que ficará com a indicação do candidato a vice-governador sem trauma para a coligação. Nesse sentido, ele pede calma ao presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, que está querendo abocanhar a vaga mais uma vez para o seu partido, como em 2014.

Ciro mal nas pesquisas

João Mádison avisa que não adianta o Progressistas se arvorar da condição de maior partido da base para avançar para cima de duas vagas majoritárias na chapa governista – senador e vice-governador. “Cada eleição tem a sua história. Com a de 2018 não será diferente”, opina.

O deputado disse que, mesmo tendo nas mãos o maior partido do Piauí e gozando de muito prestígio no governo federal, no governo estadual e na Prefeitura de Teresina, o senador Cigo Nogueira está muito mal nas pesquisas de intenção de voto, perdendo feio para o ex-governador Wilson Martins, presidente regional do PSB.

“Então, é melhor o senador sair do caminho do PMDB, deixar de fazer peripécias antes da hora, criando confusão desnecessária na base, e se unir a nós, na busca tanto da reeleição do governador Wellington Dias quanto da dele, Ciro, com o nosso apoio. Não é toda vez que megaestrutura ganha eleição no Piauí. Nós já temos vários exemplos disso, todos eles muito conhecidos do senador”, pondera o líder do PMDB.

João Mádison disse ainda que a definição da chapa só sairá em março ou abril do próximo ano e que o PMDB permanece fechado com o nome do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, como candidato a vice-governador na campanha da reeleição de Wellington Dias.

 

 

Energia solar

O deputado Heráclito Fortes registrou, na Câmara, a instalação do Parque solar no Piauí e destacou a importância do empreendimento.

Além disso, Heráclito também falou sobre sobre PEC de sua autoria que tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) e cria royalties para os Municípios onde estão instaladas usinas de produção de energia eólica e solar.

Sabatina

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, deve marcar nesta semana a data para sabatina do novo presidente da Agespisa, Genival Sales, vereador do PT de Piripiri e funcionário da empresa.

A mudança no comando da Agespisa atende interesse do presidente regional do PT, deputado federal Assis Carvalho.

Foto: Francisco Leal/CCom

O governador Wellington Dias na Expoapi

Expoapi

O governador Wellington Dias participou, no sábado, da abertura da 67ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, em Teresina.

O evento prossegue até o próximo domingo, dia 10, com expectativa de aproximadamente 150 mil pessoas e movimentando cerca de R$12 milhões.

A 67° edição do evento conta com a participação de mais de 700 expositores de 16 estados. Cerca 5 mil animais estão no parque de exposições durante a semana.

Todos os dias serão realizadas atividades culturais e shows com entrada gratuita

Voz às bases

Decidido a levar até a convenção partidária a defesa da candidatura própria do PMDB a governador nas eleições do ano que vem, o vice-presidente regional da sigla, ex-ministro João Henrique Sousa, já discutiu o assunto, só este ano, com dirigentes e lideranças peemedebistas de 201 dos 224 municípios piauienses.

Encerramento

No sábado, ele se reuniu com dirigentes do PMDB de Floriano e municípios da região.

Na sexta (1º), passou por Picos e Oeiras, onde se reuniu com dirigentes de mais de 30 municípios, somando as duas regiões.

No próximo final de semana, fecha o Estado com reuniões em Bom Jesus e Corrente, ambas no sábado dia 9.

Foto: Divulgação

Cartão postal -  A Praça da Graça, no coração de Parnaíba, foi completamente reformada e voltou a ser um cartão postal da cidade. A praça estava abandonada até a posse do prefeito Mão Santa.

 

 

* A Assembleia Legislativa se instala no próximo dia 15 em Oeiras, para celebrar a passagem dos 300 anos da cidade.

* O governador Wellington Dias viaja amanhã à Filadélfia. Ele ficará nos Estados Unidos até 14 de dezembro, em viagem particular.

* Wellington estará acompanhado da esposa, Rejane Dias, para acompanhar tratamento da filha Daniele.

* O Grupo Carvalho anuncia para breve a inauguração, em Teresina, de mais uma megaloja no setor de supermercados. 

 

Pedido de eleitor

Quando vereador de Teresina, o humorista João Cláudio Moreno foi cercado por um cidadão que queria a qualquer custo falar com ele. E avisou logo que era para lhe fazer um pedido. O vereador , impaciente, ficou então pensando qual seria o pedido: obra, serviço, emprego, vale-transporte... Atendeu ao cidadão todo armado, com medo da “facada”. O homem desembuchou:

- João Cláudio, o que eu quero de você é que, quando você se encontrar com o Chico Anysio, pelo amor de Deus peça pra ele fazer de novo o Pantaleão. Aquilo é bom demais!