Cidadeverde.com

Condenação de Lula não será o fim

Foto: Divulgação/Ajufe

Roberto Veloso, presidente da Ajufe

Uma eventual condenação do ex-presidente Lula, no julgamento da próxima quarta-feira, dia 24, não será o fim. A opinião é do presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Roberto Veloso, e foi manifestada ontem, em entrevista à Rádio Cidade Verde, pelo telefone.

Segundo o magistrado, em uma eventual confirmação da sentença de primeira instância, do juiz Sérgio Moro, o ex-presidente pode apresentar recursos ao próprio TRF-4. Se não for atendido, poderá ainda recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao próprio Supremo Tribunal Federal (STF).

Absolvição

“Há, ainda, a possibilidade da absolvição no julgamento de quarta-feira”, pondera o presidente da Ajufe. Conforme Roberto Veloso, dia 24 será cumprida apenas mais uma etapa do processo em Porto Alegre. Portanto, não significa o seu fim.

O presidente da Associação dos Juízes Federais observou ainda que as decisões sobre registro de candidaturas para as próximas eleições só serão tomadas em setembro pela Justiça Eleitoral. “Há um caminho longo a ser percorrido. A situação não será resolvida no dia 24”, observa.

Por tudo isso, o magistrado recomenda que o julgamento seja acompanhado sem violência e com respeito às instituições. “O Judiciário não vai se intimidar. A função do juiz é julgar e isso será feito”, avisa.

 

Piauí no azul

Desde 2015, a situação fiscal só melhorou em cinco estados. Um deles é o Piauí, segundo divulgou ontem a revista Veja, em sua edição on-line.

Segundo a revista, os estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraná e Piauí foram os únicos cujas contas não se deterioraram nos últimos três anos.

O levantamento feito pelo economista Raul Velloso, que analisou a situação fiscal das 27 unidades da federação.

Empréstimo

Ontem, em entrevista à TV Cidade Verde, o governador Wellington Dias  reclamou do tratamento que vem recebendo do governo Michel Temer. Mesmo tendo cumprido o “dever de casa”, o Piauí enfrenta dificuldades para receber a segunda parcela (R$ 315 milhões) do empréstimo de R$ 615 milhões junto         à Caixa Econômica. 

O governador disse que tem uma fila de obras no Estado para serem executadas com esse dinheiro.

Saque

A notícia: um caminhão carregado com 20 toneladas de produtos cosméticos, em sua maioria sabonetes, tombou na segunda-feira próximo à entrada da cidade de Picos. O motorista ficou gravemente ferido.

O detalhe: a carga do caminhão foi saqueada, levada por populares, mas ninguém foi preso.

Um pequeno retrato do Brasil que condena com indignação a corrupção dos políticos.

Sem torcida

Coitado do Eduardo Cunha! O Ministério Público Federal pediu 386 anos de prisão para ele e não apareceu uma vivalma neste país protestando contra!

 

 

* O Tribunal Superior Eleitoral conclui até 6 de março a última etapa do recadastramento biométrico, que compreende 42 municípios do Estado.

* A maioria desses municípios se localiza na microrregião de Picos. Até agora, 92% do eleitores do Piauí já estão cadastrados biometricamente.

* Em dados atuais, o eleitorado no Piauí totaliza 2.322.745 votantes, segundo o TRE.

* O recadastramento biométrico é obrigatório. O eleitor que não comparecer terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições de 2018.

* O governador Wellington Dias confirmou ontem que estará em Curitiba na véspera do julgamento do ex-presidente Lula.

 

O fim do mundo

Do humorista Fraga:

- Pode ser que o fim do mundo dê certo, já que o começo não deu.