Cidadeverde.com

Piauí descobre remédio barato contra anemia

Esta notícia vem repercutindo muito nas chamadas mídias sociais: no Sul do Piauí, mais precisamente no município de São Raimundo Nonato, um médico descobriu e prescreveu um remédio simples, revolucionário, bom e barato contra a anemia.

Foi assim: uma garota de 10 anos foi levada ao médico, pela mãe, porque estava com anemia. E essa anemia, conforme relato da mãe, se deu em função de a garota não dormir nem se alimentar bem. E isso pelo uso excessivo do celular. Ou seja, a menina trocava o sono e a fome pelo celular.

O médico ouviu a mãe, auscultou a menina e não teve dúvida: prescreveu uma vitamina e a diminuição do uso do celular. A consulta foi no último dia 16, terça-feira passada. A mãe divulgou a receita médica em tom de comemoração. Onde? Em uma rede social, o Facebook.

Remédio eficaz

Para Fernanda Silveira Almeida, a mãe, a atitude do médico, Francisco Castro, o Doutor Chiquinho, que tem 39 anos de profissão, exercida na região de São Raimundo, era tudo o que ela precisava. Fernanda contou que, em apenas dois dias, já notou uma melhora na garota, que conseguiu reduzir o uso do celular pela filha.

Sua postagem já tem mais de 150 compartilhamentos e dezenas de comentários parabenizando a atitude do médico. A mãe acredita que, da mesma forma que ela está sofrendo com a situação da filha, muitos pais também estão vivendo o mesmo drama.

E ela faz um alerta: “Já tem muitos pais que desde que o filho tem um ano já dão o celular pra ele ver os desenhos, para ficarem ‘quietos’, mas não sabemos o mal que está por vir”. 

Tempos modernos!

 

Foto: Divulgação

Rejane Dias recebe o presidente da Assembleia

Maomé e a montanha

Quando a montanha não vai a Maomé, Maomé vai à montanha. Depois de receber as visitas de várias lideranças petistas, nos últimos dias, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado  Themistocles Filho, visitou ontem a secretária de Educação, deputada federal Rejane Dias.

Ele estava acompanhado do deputado João Mádison, líder do PMDB na Assembleia, e do suplente de vereador James Guerra.

A própria secretária divulgou a visita em suas contas nas mídias sociais.

Porto Alegre

Os petistas do Piauí e de diversas partes do Brasil invadem Porto Alegre na próxima semana, para o julgamento do ex-presidente Lula no TRF-4.

Perguntar não ofende: quem paga a conta das passagens e hospedagens?

Apoiado

O médico Flávio Nogueira, ex-presidente do Iapep, apoiou a prescrição do colega de São Raimundo Nonato que receitou a redução do uso do celular para combater anemia. Ele postou em sua página no Facebook:

“O uso descontrolado de algo, é vício. Que leva à dependência quase sempre de efeitos danosos. O celular ( e afins) tem subordinado o ser humano, a ponto de torná-lo refém. De utilitário, acresceu-se ao entretenimento, e hoje, de mil utilidades- inclusive, muitas vezes , usado para fins indevidos. O certo, é que, este aparelhinho, de cores várias, está nas mãos de muita gente. O médico Francisco Castro, doutor Chiquinho, de São Raimundo Nonato, em apurada intuição, prescreveu, para uma criança anêmica, o uso moderado dessa "pestinha" que tira o tempo de todos nós. Inclusive, pra não observar, o rigor das prescrições médicas.”

Foto: Divulgação

Academia faz 100 anos

Livro do Centenário

O livro que conta os 100 anos de fundação e funcionamento da Academia Piauiense de Letras será lançado no próximo dia 24, no Cine-Teatro da Assembleia Legislativa, nas comemorações do primeiro centenário da instituição. A obra foi escrita pelo desembargador e acadêmico Nildomar da Silveira Soares.

Campanha - O deputado Luciano Nunes (PSDB) está levando tão a sério a sua pré-candidatura a governador que já está visitando até candidato. Ontem, ele esteve com o presidente nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria), ex-ministro João Henrique Sousa (MDB), com quem discutiu o cenário para as eleições de 2018 no Piauí. O ex-ministro recebeu também o presidente regional do PSC, advogado Valter Alencar Rebelo, outro pré-candidato a governador. 

 

 

* O corpo de João Bôsco Medeiros, o Bosquinho, ex-vereador de Picos, será sepultado hoje.

* Ele morreu ontem, aos 69 anos, depois de uma luta de três anos contra o câncer.  Bosquinho era irmão do ex-prefeito Gil Paraibano e vice-presidência do PPS no Piauí.

* O governador Wellington Dias recebeu em audiência o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar.

* O delegado Felício Laterça, que trabalhou no Piauí, foi convidado para a assumir a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

 

Ranger de dentes

Houve um tempo em que, na conquista e compra do voto, era permitido distribuir tudo ao eleitor, além das promessas. Em campanha pela reeleição, na região de São Raimundo Nonato, a sua terra, o deputado Batista Dias (PMDB) recebe o pedido inusitado de uma eleitora:

- Olhe, deputado, o senhor deu uma dentadura para Fulana, minha vizinha. Agora, de dente novo, ela anda toda enxerida, dizendo dentadura nova é pra quem pode e pra quem tem político forte. Pois eu quero uma dentadura também. E não é só com 32 dentes, não!