Cidadeverde.com

E verás que um petista não foge à luta!

Foto: Divulgação/PT

Lula confirma presença em Porto Alegre

Começou a contagem regressiva para o julgamento do ex-presidente Lula em segunda instância. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região se reúne amanhã, a partir das 8h30, em Porto Alegre, para apreciar o recurso apresentado pela defesa do ex-presidente contra a sentença do juiz Sérgio Moro, coordenador da Lava-Jato. O ex-presidente foi condenado a nove anos de cadeia por corrupção.

O novo julgamento de Lula divide o país. Seus partidários proclamam a inocência do réu, enquanto seus adversários veem na eventual confirmação da condenação uma chance de tirá-lo da disputa presidencial deste ano.

Ontem, o ex-presidente anunciou que irá a Porto Alegre para acompanhar de perto o seu julgamento. Antes, ele estava decidido a não comparecer.

Nunca antes neste país um condenado foi defendido tão fervorosamente. Porto Alegre já se encontra ocupada pelos partidários do ex-presidente, alojados no PT e nos chamados movimentos sociais.

Também nunca antes neste país a Justiça foi tão achincalhada.

Independente, no entanto, das manifestações e pressões contra ou a favor da condenação do ex-presidente, que prevaleça o império da lei e que a justiça seja feita!

 

 

O TCE e a folia

Depois da folia, a ressaca. O Tribunal de Contas do Estado avisou que analisará gastos para o carnaval de 2018 em alguns municípios do Piauí.

Estão na mira do TCE aquelas cidades que estejam com a folha de pagamento ultrapassada, salários atrasados e em atraso com os fornecedores e a previdência.

O drama dos Cerrados

Entra governo e sai governo, e todo ano a cena se repete, na época das chuvas: produtores rurais do Sul do Piauí se cotizam para fazer serviços de recuperação e manutenção de estradas.

Com isso, eles buscam as condições mínimas para o escoamento da produção agrícola.

Atoleiro

Agora mesmo, os produtores repetem a operação de manutenção da PI-392, a badalada Transcerrados, com funcionários e máquinas particulares para melhorar o tráfego na rodovia.

Por essa época, em muitos trechos, a Transcerrados vira um atoleiro só, em seus mais de 300 quilômetros.

Sem os serviços para manter a estrada minimamente transitável, os produtores perdem grande parte de suas colheitas.

Desvantagem

A recuperação e manutenção de estradas faz parte da rotina dos produtores que se instalaram nos Cerrados há mais de 15 anos, acreditando no potencial da última fronteira agrícola do Brasil.

As precárias condições das estradas na região encarecem os fretes, aumentam o tempo da viagem e  os riscos de acidente e, em conseqüência, diminuem a competitividade dos produtores piauienses. 

 

 

* Em Porto Alegre, faz-se protesto não propriamente a favor da honra de um réu, mas em defesa de uma candidatura.

* O Albertão funciona precariamente; o Verdão nunca mais foi reaberto, mas a Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) está noutra jogada.

* A fundação mandou fazer a reforma total do estádio de futebol da cidade de Passagem Franca do Piauí. Que tal?

* Colocando-se como o novo na sucessão estadual, o deputado Luciano Nunes (PSDB) começa sua campanha pedindo as bênçãos dos caciques.

 

Coisas do Piauí

Do ex-governador e ex-senador Freitas Neto, hoje na posição de franco-atirador:

- Só no Piauí se comemora a liberação de emenda parlamentar, que é obrigatória!