Cidadeverde.com

JVC volta à cena política

Foto: Cidadeverde.com

João Vicene se apresenta como candidato a governador

 

Depois de cumprir o longo período de silêncio a que se impôs voluntariamente, o ex-senador João Vicente Claudino voltou ontem à cena política.

Em entrevista à TV Cidade Verde, ele confirmou que fará o caminho de volta ao PTB, assinando a ficha de filiação no dia 6 de abril, e que colocará seu o nome à disposição do partido e do Estado para concorrer ao governo nas próximas eleições, pela oposição.

Cada político e cada partido tem sua estratégia para a conquista ou manutenção do poder. Todos têm em comum, no entanto, que para isso é preciso fazer campanha.

O ex-senador João Vicente Claudino quer inverter essa lógica e pretende concorrer ao Governo do Estado sem fazer campanha.

A espera

Ora, até o final do ano passado o que mais a oposição do Piauí queria era que aparecesse um nome de expressão para disputar o governo.

No vácuo, surgiram os nomes dos deputados Dr. Pessoa (PSD) e Luciano Nunes (PSDB). Depois que as oposições se encaminham na direção do palanque desses dois pré-candidatos, JVC se oferece para a disputa.

É certo que o jogo ainda não começou. Mas os jogadores já estão no aquecimento há muito tempo.

Dessa forma, será difícil, a estas alturas, o ex-senador convencer as oposições a lhe acompanharem. O próprio PTB não terá condição de deixar o governo para abraçar a sua candidatura.

A não ser que JVC esteja ensaiando um arrodeio para se compor com o governo, mais adiante, sob o pretexto de que a oposição não lhe abriu os braços.

 

Foto: Divulgação

Avenida Henry Wall de Carvalho, após "visita" da Águas de Teresina

Buraqueira

A Águas de Teresina nada tem deixado a dever à Agespisa, que era especialista em destruir o asfalto das ruas e avenidas de Teresina.

No final de semana, a Águas de Teresina fez um serviço na Avenida Henry Wall de Carvalho, na zona Sul, e onde antes era asfalto bom ficou só a bagaceira.

Há reclamações de outros pontos da cidade.

O MDB e a vice

O presidente regional do MDB, deputado federal Marcelo Castro, afirmou ontem que considera legítima a aspiração dos demais partidos da base governista que lutam pela indicação da candidatura de vice na reeleição do governador Wellington Dias.

E ele entende como mais legítima ainda a posição do seu partido de reivindicar essa vaga.

Cerrados

A Associação Industrial do Piauí promove hoje uma viagem de prospecção de oportunidades de negócios a Uruçuí, no Sul do Estado.

Segundo o presidente da AIP, Gilberto Pedrosa, os grandes empresários agrícolas da região estão mobilizador para os industriais de Teresina. 

“Não podemos perder essa excelente oportunidade de interagir com essa elite de empreendedores que vieram de longe para trazer para nosso estado esse exemplo de trabalho e tecnologia ligada à produção agrícola”, anima-se.

Negócios

Para Gilberto Pedrosa, o que falta hoje no Sul do Estado é a interação do empresariado do Piauí.

“Todo negócio que se fizer naquela região dá certo. Por lá tem muita gente com dinheiro e vontade de consumir”, confia.

A viagem vai durar três dias.

 

 

* O Piauí se despediu ontem do guitarrista Colombo, um músico de sete instrumentos, literalmente. Ele morreu aos 85 anos.

* Dos 12 estádios que sediaram a Copa do Brasil, dez estão sob investigação.

* Venhamos e convenhamos: o sujeito que desvia R$ 82 milhões na construção de um estádio é um craque!

* Certas cenas no trânsito levam à conclusão de que tem motorista plenamente habilitado a não ter habilitação.

 

Coisas do Brasil

Do jornalista Rogério Tomaz Jr. , no Twitter:

- Receber seguro-desemprego estando empregado é crime. Receber Bolsa Família tendo renda acima do limite é crime. Receber auxílio-moradia tendo imóvel próprio é "complemento de salário".