Cidadeverde.com

No país das jaboticabas

As pesquisas de opinião pública realizadas e publicadas até agora mostram que o brasileiro está inconformado e indignado com a situação política do país.

Um relatório do Fórum Econômico Mundial divulgado no ano passado revela que, entre 137 países avaliados, o Brasil é o último colocado em termos de confiança da população na classe política.

A desconfiança da população tem sentido. O país vive um escândalo político atrás do outro, com um crescente desgaste para a sua representação política, em todos os níveis.

Além do mais, os graves problemas do Brasil não são atacados com vigor e apenas de agravam de governo para governo e de ano para ano.

Sem mudanças

Ao mesmo tempo em que há pesquisas indicando o descontentamento da população com a situação do país, outras sinalizam que são muito tímidas as possibilidades de mudança na representação através do voto.

Ou seja, pelo que se desenha, os mesmos serão reeleitos e tudo vai continuar como está, com discretíssimas alterações.

Não deixa de ser curiosa essa contradição, própria do país das jabuticabas.

 

 

"Teje preso"!

Quem se desplugou na semana santa e está voltando agora ao mundo real precisa saber desta: na quinta-feira, foram presos a pedido do Ministério Público Federal, com autorização do ministro José Roberto Barroso, do Supremo, três amigos do presidente Temer.

A operação da PF foi deflagrada dentro do inquérito que investiga se empresas do setor portuário, em especial a Rodrimar, pagaram propina para serem beneficiadas com um decreto presidencial assinado por Temer.

"Teje solto"!

A prisão temporária dos suspeitos se estenderia até hoje, mas já no sábado de aleluia todos foram soltos pelas mesmas autoridades.

E fica a dúvida sobre a necessidade de tais prisões.

Estrago

No Palácio do Planalto, a avaliação é de que  a revogação das prisões alivia um pouco a tensão dos últimos dias, mas o "estrago político está feito".

Isto é, o governo terá ainda mais dificuldades daqui para a frente.

Reprodução/Twitter

Saúde e marketing - A pedagoga Vanessa publicou em sua conta no Twitter: @Vanss07698411:  “Estive agora com meu pai no Hospital Laura Vasconcelos em Bacabal. O atendimento foi excelente não deixa a desejar nenhum hospital particilar. Toda a equipe, desde o maqueiro até os médicos estão de parabéns.”

 

 

* O governador Wellington Dias anuncia hoje os 21 nomes que vão compor sua nova equipe.

* A reforma administrativa é em virtude das eleições 2018. Os titulares saem para disputar mandatos, mas deixam gente de confiança em suas cadeiras.

* A Rede lançou no sábado de aleluia a pré-candidatura do juiz aposentado Márlon Reis ao Governo do Tocantins.

* Ele é o idealizador da Lei da Ficha Limpa e advogado da Rede. Tenta a sua primeira candidatura, após 17 anos na magistratura.

 

 

As pernas da mentira

Do humorista Fraga:

- Lembram que a mentira tinha pernas curtas? Esqueçam. Agora ela usa próteses atléticas de titânio.