Cidadeverde.com

Quanto mais rezo, mais assombração aparece

Imagem: Reprodução

A moda lançada pelo PT na Câmara Federal já pegou em Teresina

 

Quanto mais a gente reza, mais assombração aparece. Pois não é que a bancada do PT na Câmara dos Deputados apareceu com um protesto no mínimo inusitado?

Os petistas decidiram adotar a palavra “Lula” no nome parlamentar oficial. Com isso, o nome do ex-presidente aparecerá sempre no painel de votação.

A iniciativa tem o objetivo de protestar contra a prisão do ex-presidente Lula, condenado a 12 anos de cadeia por corrupção.

Assim, a partir de agora, todos os deputados federais do PT aparecerão no painel de votação com o nome do ex-presidente incluído.

Quando forem chamados a fazer pronunciamentos na tribuna, o nome “Lula” também deverá ser mencionado pelo parlamentar que estiver presidindo a sessão. A bancada tem 60 parlamentares.

Do Piauí, o deputado Assis Carvalho já assinou o requerimento ao presidente da Câmara pedindo a alteração de seu nome e já se assina com seu novo nome parlamentar. Ele passa a se chamar, então, Deputado Assis Carvalho Lula!

O protesto, que se balança entre o grotesco e o ridículo, já ganha adeptos. Na Câmara Municipal de Teresina, um grupo de vereadores também passou a incluir “Lula” em seus nomes parlamentares. A lista é encabeçada pelo seu presidente vereador Jeová Alencar, que, por sinal, é do PSDB.

É muita falta de criatividade. Digo mais: é muita falta do que fazer!

 

Foto: Divulgação

Em José de Freitas, Wellington conversa com equipes que dão assistência a famílias

Enchentes

Em todo o Piauí, mais de 15 mil pessoas atingidas pelas cheias são assistidas pelo governo, com o apoio do Exército e das prefeituras.

A informação é do governador Wellington Dias, após visitar, ontem, a Barragem do Bezerro e o ver de perto o trabalho de escoamento das águas, além de visitar locais onde famílias estão abrigadas.

Boa notícia

O governador disse que o nível da água já baixou mais de 60 centímetros e esta foi a melhor notícia do dia em José de Freitas.

Mesmo assim, o governo mantém as ações para evacuar as áreas de risco e deixar a população em segurança, pois o risco de rompimento da barragem ainda não passou.

Negligência

Ontem, o promotor de Justiça Flávio Teixeira de Abreu informou que o Ministério Público do Piauí vai abrir uma investigação para apurar o suposto furto de pedras da barragem do Bezerro.

Ele disse também que no momento o governo está dando toda a assistência necessária, mas negligenciou na manutenção da barragem, quebrando vários acordos feitos com o MP.

Álvaro vem aí!

O senador Álvaro Dias voltará a Teresina no próximo sábado (14). Ele é pré-candidato à Presidência da República e esteve no Piauí no final de setembro, para a filiação do deputado federal Silas Freire, que acaba de deixar o partido.

O anúncio da nova visita de Álvaro Dias foi feito pelo senador Elmano Férrer, que acaba de entrar no Podemos.

Luto

Depois de uma internação que se prolongou por quase 100 dias, faleceu ontem, em Teresina, Alaídes Paz Carvalho do Nascimento, esposa do jornalista e advogado Pedro Alcântara.

O casal tinha três filhos, entre eles o delegado titular da Polinter, Luciano Alcântara.

Infecção

Alaídes faleceu no Hospital São Marcos, onde estava internada depois de sofrer um AVC. Ela contraiu uma infecção após uma cirurgia e seu quadro clínico foi se agravando com problemas pulmonares.

O velório acontece na igreja da Capelinha de Palha, o bairro Nossa Senhora das Graças, e o sepultamento será hoje, às 9h, no Cemitério do Bairro Vermelha, zona Sul.

"Eu não disse?"

Quando viu o lançamento do Plano Estadual de Segurança, no final da semana passada, o secretário municipal de Educação, professor Kleber Montezuma, não se segurou:

- Sempre disse que o Piauí não tinha um Plano de Segurança Pública. Esse aí é apenas uma cartilha para que se mostre quando alguém pergunta por um Plano ou para que se mostre quando alguém disser que não se tem um Plano.

 

 

*O prefeito Firmino Filho entrega hoje Prêmio de Valorização do Mérito para mais de 700 professores de escolas de educação infantil.

* A premiação dos professores se dá pelo bom desempenho de seus alunos em Avaliação Externa de Aprendizagem. A festa ocorrerá no auditório do Tribunal de Justiça, às 16h.

* A bancada petista no Senado aprovou a criação de uma comissão para inspecionar as condições da prisão de Lula em Curitiba.

* O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), é o único até agora a admitir que usou dinheiro público para visitar Lula na prisão.

 

 

O povo quer saber

Do jornalista Ricardo Noblat:

- Quantas vezes os governadores que voaram a Curitiba para visitar Lula visitaram os presídios dos seus próprios estados?