Cidadeverde.com

Lava Jato bate à porta de Ciro Nogueira

Foto: Cidadeverde.com

Senador Ciro Nogueira, presidente do Progressistas

 

A Lava Jato bateu ontem, mais uma vez, à porta do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progresistas. A Polícia Federal vasculhou o seu gabinete e a sua residência em Brasília, em investigação apura crimes de obstrução da justiça e associação criminosa envolvendo parlamentares.

Os agentes da PF passaram a manhã no gabinete do senador, recolhendo material. Uma operação semelhante foi realizada na residência dele em julho de 2015.

De Bruxelas, na Bélgica, onde se encontra em missão parlamentar, o senador disse que está tranquilo em relação a essa operação.

Bem, pode ser que essa nova operação da Lava Jato não perturbe a vida do senador. Mas ela traz muito desconforto político para ele, neste ano eleitoral.

A senadora Ana Amélia (PP-RS), uma das principais lideranças do Progressistas no Congresso Nacional – portanto,  correligionária do senador – afirmou ontem que é muito grave a acusação que pesa sobre o presidente de seu partido. O episódio, segundo ela, é um constrangimento para todos.

Então, se o senador ouve isso de uma correligionária, o que não estarão dizendo os seus adversários, neste momento em que ele está em campanha pela reeleição?

 

Foto: Divulgação/AGU

Sérgio Tapety, novo advogado-geral da União

AGU

O novo procurador-geral da União, Sérgio Eduardo de Freitas Tapety, é filho do ex-deputado federal Tapety Júnior. Ele nasceu em Brasília, mas cultiva as suas raízes familiares em Oeiras, onde inclusive passou a Semana Santa. Sua nomeação saiu ontem no Diário Oficial da União, em decreto assinado pelo presidente Michel Temer.

Sérgio Tapety é membro da AGU desde 2000. Foi assessor jurídico da Subchefia Jurídica da Casa Civil, diretor do Departamento de Coordenação e Orientação de Órgãos Jurídicos da Consultoria- Geral da União de 2009 a 2015 e Consultor -Geral da União Substituto de 2009 a 2011 e de 2012 a 2013.. Ele ocupou, ainda, o cargo de consultor jurídico do Ministério da Saúde.

Saneamento

A obra de esgotamento sanitário da cidade de Piripiri anda a pleno vapor. Ela foi inspecionada pelo presidente da Agespisa, Genival Sales. O projeto é orçado em R$ 20 milhões, com recursos do Governo Federal, via Caixa Econômica.

Em sua primeira fase, a obra atenderá 60% da cidade, com 6.598 ligações domiciliares de esgoto.

Boi no pasto

Um gigante da produção de pastagens no Brasil quer investir no Piauí. A informação é do coordenador do Agronegócio e do Cerrado do Estado, Luiz Gonzaga Landim.

Ele disse que o plano do grupo é transformar o Piauí na Nova Fronteira Pecuária do Brasil.

Potencial

Landim avalia que há motivações de sobra para o interesse do grupo pelo Piauí: “Desde as de natureza eminentemente econômica, passando pela qualidade e diversidade de nossas condições edafoclimáticas, e as de natureza meramente de resgate histórico quando, no processo de devassamento e colonização, que se estendeu do Século XVII a meados do Século XVIII, viemos a ser o centro do que Capistrano de Abreu batizou de “Civilização do Couro”.”

Foto: Cidadeverde.com

Landim, coordenador do Agronegócio

 

 

* Ministros do Supremo e do TSE estão numa campanha aberta para soltar o ex-presidente Lula e lançá-lo ao Planalto nas próximas eleições.

* O deputado Júlio César (PSD) lança hoje à tarde na Câmara Federal o seu livro “O Mundo e o Brasil em Dados Comparativos”, uma excelente e necessária pesquisa.

* Duas notícias, uma ruim e uma boa, na área do turismo do Piauí. A ruim é que a empresa aérea que fazia voos para Parnaíba, Picos e São Raimundo Nonato desistiu das linhas.

* A boa é que, com 80% das obras executadas, o Centro de Convenções de Teresina fica pronto ainda neste semestre, segundo o governo.

 

 

Bateu, levou!

Do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, pelas redes sociais, no final de semana, em revide a críticas de seus adversários no Piauí:

- Nunca vi um valentão que no fim não seja um grande covarde!