Cidadeverde.com

A pressão de deputados na CEF

Foto: Divulgação/Alepi

Deputado Fábio Novo lidera comissão de parlamentares 

 

Conta-se que, no tempo em que os bichos falavam, espalhou-se pela floresta a notícia de que haveria uma festa no céu. Só foram convidados, porém, os animais que voam. 
Um sapo muito malandro, que vivia no brejo, lá no meio da mata, ficou com muita vontade de participar da festança. Como não foi convidado, resolveu que iria de qualquer jeito. E acabou subindo para a festa escondido no saco da viola do urubu.

A bancada do governo na Assembeia Legislativa, como os bichos da floresta, espalhou com muita euforia que irá hoje a Brasília para brigar na Caixa Econômica Federal pela liberação do empréstimo de R$ 315 milhões do Governo do Estado.

Carona

Sentindo-se o sapo rejeitado, a bancada da oposição, liderada pelo deputado Robert Rios (DEM), começou a espernear na Assembleia Legislativa que também queria ir para Brasília e ontem acabou ganhando uma vaga na comitiva.

O representante da oposição da comissão de parlamentares estaduais que irá pedir ao presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza, a liberação dos recursos dos empréstimos será o deputado Rubem Martins (PSB).
A inclusão dele na delegação foi autorizada pelo presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (MDB).

A comissão já sabe o que vai conseguir em Brasília com o presidente da Caixa, que, por sinal é piauiense: água fria, café quente e cartões de visita. E direito a umas poses para fotografias que inundarão a imprensa local e as redes sociais.

Nada além, como diria o velho compositor.

 

 

Encontro do PT

O PT fará o seu encontro estadual para definir suas oposições para as eleições deste ano no Piauí aos 45 minutos do segundo tempo, ou seja, nos dias 19 e 20 de julho, véspera da convenção, marcada para o dia 21.

Além das alianças, no encontro o partido baterá o martelo sobre as questões da chapa pura para a eleição proporcional e da candidatura da senadora Regina Sousa à reeleição.

A favor

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Robert Rios (DEM), garante que sua bancada nunca foi contra a liberação dos recursos do empréstimo para o Piauí.

“O que nós queremos é que os recursos sejam aplicados corretamente e não desviados com outros objetivos”, avisou.

Já o deputado Rubem Martins (PSB), também afirma que a oposição é a favor do empréstimo, mas defende que o Tribunal de Contas fiscalize a aplicação dos recursos.

Delegação

O deputado Fábio Novo (PT), autor do requerimento para a viagem a Brasília, disse que convidou parlamentares de todos os partidos para integrar a comissão que falará hoje com o presidente da Caixa, em Brasília.

Além de Fábio Novo e Rubem Martins, integrarão a comissão os deputados Georgiano Neto (PSD), Liziê Coelho (MDB) e Hélio Isaias (PTB).

Porta errada

Se os deputados não querem perder a viagem a Brasília, eles devem dar uma passadinha no Supremo Tribunal Federal e montar guarda no gabinete do ministro Edson Fachin.

Está nas mãos dele a decisão de liberar ou não o empréstimo.

Com a questão judicializada, a Caixa, já acusada de politizar a questão, não se adiantaria no repasse dos recursos para o Governo do Piauí sem uma ordem judicial.

 

 

 

* O presidente do Sesi, João Henrique Sousa, integrou ontem a comitiva do presidente Michel Temer na viagem a Santa Catarina.

* No atual cenário político, o ex-ministro Ciro Gomes faz o papel antitudo. Até de anti-Ciro.

* Portanto, anote aí: a subida nele nas pesquisas de intenção de voto é só uma questão de tempo.

* O presidente Temer, em baixa, deve estar com inveja mesmo é do vigor dos preços dos combustíveis, que em seu governo não param de subir.

 

 

Um erro atrás do outro

Do Barão de Itararé:

- O mal do governo não é a falta de persistência, mas a persistência na falta.