Cidadeverde.com

JVC aponta escassez de lideranças no país

Foto: Pablo Cavalcante/RCV

Ex-senador João Vicente Claudino

O presidente regional do PTB, ex-senador João Vicente Claudino, avaliou ontem que o prolongamento da crise política brasileira reflete o quadro de escassez de lideranças no país.

Em entrevista à Rádio Cidade Verde, ele disse que o último grande líder político do país, o ex-presidente Lula, está preso, e o presidente Michel Temer governa com baixíssima aprovação popular, com extremas dificuldades para tocar o governo.

O ex-senador sugere que o futuro presidente, além de ter a capacidade de promover a reconciliação do país, deve entender a fundo de gestão pública.

Opção

“A cadeira de presidente da República não pode ser um laboratório de governo. O cidadão que sentar nela deve ter um plano de governo em mãos, uma grande capacidade de articulação e dominar as práticas de gestão pública com responsabilidade, sem populismo e com austeridade”, prega.

João Vicente Claudino adiantou que já definiu o seu candidato a presidente. Trata-se do senador Álvaro Dias (Podemos-PR), que foi seu colega por oito anos no Senado.

Ele disse que, além de parlamentar atuante e ficha limpa, o pré-candidato do Podemos tem experiência administrativa, como governador do Paraná, onde fez uma administração bem avaliada.

.

 

Foto: Divulgação

Lançamento do novo livro do governador Wellington Dias, no Cine-Teatro da Ufpi

Novos "causos"

Foi bem prestigiado e divertido o lançamento do novo livro de "causos" do governador Wellington Dias, ontem à noite, no Cine-Teatro da Assembleia Legislativa.

A obra, intitulada "A melancia do presidente", foi apresentada pelo professor e escritor Wellington Soares, também o seu editor.

Mapa da Violência

Saiu ontem o Atlas da Violência 2018, com duas informações – uma boa e a outra ruim – sobre o Piauí.

A boa é que o Estado possui a 3ª menor taxa de homicídios do país e a menor do Nordeste.

A ruim é que o crescimento da violência no Piauí foi um dos seis maiores do país nos últimos cinco anos: 55%.

O levantamento traz dados referentes ao ano de 2016 e informa que o estado teve uma taxa de 21,8 mortes para cada 100 mil habitantes, enquanto a taxa nacional bateu 30 mortes por 100 mil.

Concurso

O concurso da Polícia Civil do Piauí inscreveu 26 mil candidatos. A primeira prova será aplicada no próximo final de semana, 58 pontos definidos pelo Nucepe.

Nesta primeira fase, farão provas 15 mil candidatos a agente e 6 mil candidatos a delegado de polícia.

Derrota

Na Assembleia Legislativa, a oposição pregou ontem um susto no governo, ao derrotar por 3 votos a 2 proposta do Estado para vender 600 mil hectares de terras na zona rural de 15 municípios da região Sul, incluindo Corrente, Canto do Buriti, Santa Filomena e Floriano.

A votação foi na Comissão de Constituição e Justiça, que acabou aprovando o parecer do deputado Rubem Martins (PSB) contrário ao Projeto de Lei 06/2018.

Stand by

O ex-senador João Vicente Claudino afirmou ontem que deu por encerrada a sua caminhada para ser candidato a governador nas eleições deste ano.

Porém, não deu por concluída a sua missão política.

 

Foto: Divulgação

Recuperação  - O ex-deputado Leal Júnior se recupera bem, em Fortaleza, onde se submeteu a transplante de fígado. Ele recebeu a visita do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB).

 

 

 

* Uma auditoria aponta que os Correios estão quebrados. Ora, e qual é a novidade?

* O Sinte-PI convocou para amanhã uma assembleia-geral para deliberar sobre dois assuntos.

* Um é o reajuste salarial do governo e a o outro é a proposta de decretação de estado de greve no magistério estadual.

* No Hospital Universitário, começou ontem a greve dos servidores. O movimento é nacional, sem data para acabar.

 

 

Realidade solar

Do ex-senador João Vicente Claudino, sobre o governo Wellington Dias:

- Não adianta tapar o sol com peneira: a crise de gestão é grave.