Cidadeverde.com

Governadores do PT lançam Lula à Presidência

Imagem: Reprodução/PT

 

Todos os governadores do PT estarão hoje, em Belo Horizonte, no lançamento nacional da pré-candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto.

A coordenação do evento confirmou a presença dos governadores de Minas, Fernando Pimentel, que articula o ato; do Acre, Tião Viana; da Bahia, Rui Costa; do Ceará, Camilo Santana; e do Piauí, Wellington Dias (que tem uma cirurgia ortopédica marcada para amanhã e, por isso, talvez, não vá hoje a Belo Horizonte).

Lideranças nacionais do PT e aliados de peso do partido também estarão no lançamento da pré-candidatura de Lula a presidente da República.

Na maior

Em outros tempos, isso seria inimaginável – o Partido dos Trabalhadores brigar tanto para lançar um condenado da Justiça à Presidência da República.

Mas o Brasil virou um país surreal, no qual nada mais é impossível, nada mais surpreende e nada mais choca a ninguém.

E por que o PT segue adiante em sua luta para tornar um presidiário como candidato a presidente?

Exatamente porque o partido se sente autorizado a fazer isso, pois Lula lidera até aqui todas as pesquisas de intenção de voto.

Ficha Limpa

Pela lei da Ficha Lima, o ex-presidente está inelegível, pois foi condenado em todas as instâncias da justiça a 12 anos de prisão pela prática de corrupção e lavagem de dinheiro.

Ou seja, a condenação do petista não foi por um crime qualquer, mas por crimes incompatíveis com o exercício da função pública, especialmente a do cargo mais elevado e mais importante de todos, que é o de presidente.

Sem a menor cerimônia, porém, os companheiros e aliados de Lula seguem firmes na campanha para tirá-lo da cadeia e botá-lo na cadeira principal do Palácio do Planalto. Coisas do Brasil!