Cidadeverde.com

Eleição para o Senado: o bicho vai pegar!

Foto: Pablo Cavalcante/RCV

Frank Aguiar nos estúdios da Rádio Cidade Verde FM 105.3

 

Surpresa na pesquisa de intenção de voto para o Senado, realizada pelo Instituto Opinar e divulgada pelo Grupo de Mídia Cidade Verde, o cantor e ex-deputado federal Frank Aguiar (PRB) pegou gás.

Ele ficou em segundo lugar, com 17,1% , quase colado no primeiro colocado, o ex-governador Wilson Martins (PSB), que chegou a 19,2 %.

Frank Aguiar garantiu ontem, em entrevistas à Rádio Cidade Verde e à TV Cidade Verde, que a sua candidatura não tem volta. O cantor disse que pretender concorrer no palanque do governador Welington Dias, tendo em vista que o seu partido é aliado do governo e ele é amigo do governador.

Mas o artista foi curto e grosso: caso a base aliada não aceite a sua candidatura, por já ter dois nomes cotados para a chapa - no caso os senadores Ciro Nogueira (Progressistas) e Regina Sousa (PT) – ele não descarta disputar a eleição até mesmo pela oposição.

“Se não me quiserem, que seja em outro lugar, nem que seja na oposição. Todos têm direito. Estou pré-candidato a senador e tenho convicção que vou materializar esse sonho. Eu sou um realizador de sonhos”, animou-se. Frank descartou disputar qualquer outro cargo eletivo que não seja o de senador.

Surpresa

O resultado da pesquisa para senador surpreendeu não apenas o próprio artista, mas todo o meio político. A disputa ainda está em aberto, claro, com seis nomes concorrendo a duas vagas – pela ordem, Wilson Martins (19), Frank Aguiar (17), Dr. Pessoa (15,3%), Ciro Nogueira (11,9%), Robert Rios (8,9%) e Regina Sousa (6,7%). (Confira aqui a pesquisa completa: https://cidadeverde.com/noticias/274658/wilson-martins-tem-19-e-frank-aguiar-17-na-corrida-para-o-senado-federal)

Para quem se lançou há menos de um mês, Frank Aguiar mostra que chegou chegando. Ele tem a seu favor o fato de ser um ídolo popular de projeção nacional, desgaste zero como político e a experiência de já ter disputado três eleições, em São Paulo, por onde foi eleito deputado federal e vice-prefeito de São Bernardo do Campo.

Mesmo assim, ele entra na campanha como a novidade da eleição e sua candidatura estará destinada a se encaixar na letra daquele conhecido xote pé de serra que diz que “pode acontecer tudo, inclusive nada”.

Crescimento

O total de eleitores que se declararam indecisos para o Senado ainda é muito alto – 73,2%. O levantamento foi feito no período de 8 a 10 de junho e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o Nº 09989/2018. A margem de erro é de 2,97% para mais ou para menos. O instituto entrevistou 1.082 eleitores em 51 municípios. 

Os seis pré-candidatos mais bem posicionados na pesquisa têm, todos eles, pelos mais diferentes e particulares motivos, grande potencial de crescimento ao longo da campanha, daí por que a disputa se tornará acirrada.

Ou, como diz Frank Aguiar em uma de suas músicas: “O bicho vai pegar”.