Cidadeverde.com

Dr. Pessoa gosta da ideia de disputar o governo

Foto: Divulgação

Elmano e Pessoa, no gabinete do presidente da Assembleia

O deputado Dr. Pessoa (SD), até aqui pré-candidato a senador, gostou da sugestão para que ele dispute o Governo do Estado nas próximas eleições. Seu nome foi lançado pelo deputado Robert Rios (DEM) e o ex-governador Wilson Martins (PSB), na semana passada, sob o argumento de fortalecer a campanha das oposições com um nome popular.

Ontem, o Dr. Pessoa admitiu mudar a sua estratégia e concorrer ao cargo de governador. Deu a entender que pouco importa que seu nome tenha sido sugerido pelos candidatos a senador da chapa encabeçada pelo deputado Luciano Nunes (PSDB).

O parlamentar do SD deve ter mirado, apenas, os números dos dois pré-candidatos na última pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Opinar, na qual Luciano e Elmano apareceram tecnicamente empatados com menos de 7%.

O deputado Dr. Pessoa se encontrou ontem com o senador Elmano Férrer, no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, que o MDB tenta emplacar como candidato a vice na chapa de reeleição do governador Wellington Dias.

Pessoa não deu garantias ao senador de que vá disputar o Senado em sua chapa, indicando que está mais animado agora é para concorrer ao governo, como era, aliás, o seu plano original para as eleições deste ano.

.

 

Plamta perde crédito

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi)  anunciou a suspensão, por tempo indeterminado, do atendimento aos beneficiários do IASPI/PLAMTA.

A suspensão começa em 30 dias.

A dívida

Conforme o sindicato, o movimento resulta dos reiterados atrasos do IASPI no pagamento da rede credenciada.

 O sindicato afirma que há um atraso de mais de 120 dias em algumas faturas e que apenas a fatura de janeiro de 2018 foi quitada.

Ontem, houve um encontro de representantes do governo com o sindicato, mas não saiu um acordo.

A dívida do Plamta com os hospitais gira em torno de R$ 20 milhões.

Reajuste sancionado

Saiu na última edição do Diário Oficial do Estado da semana passada a lei reajustando os salários de servidores estaduais.

O governador Wellington Dias, depois de nova consulta à sua assessoria jurídica, decidiu sancionar a lei que antes ele havia vetado.

Ela ganhou o número 7.131, de 14 de junho.

Feirão do Automóvel

O Governo do Estado lança hoje, através da Secretaria de Administração e Previdência (Seadprev), o III Feirão de Automóveis do Servidor Público.

O ato será realizado no  Palácio de Karnak, em solenidade marcada para às 11h30.

O Feirão será uma oportunidade para o servidor realizar o sonho de comprar seu carro.

O evento será realizado de 20 a 30 de junho, em parceria com o Banco do Brasil.

Carta branca

O governador Wellington Dias saiu de uma reunião com lideranças estaduais do PT, no domingo, com carta branca para negociar a composição da chama majoritária.

Os petistas apresentaram três pleitos ao governador: chapa pura na eleição proporcional, Regina Sousa como candidata ao Senado e Themístocles Filho para vice.

 

 

 

* O cantor Gleyffi Brauly será um dos 15 candidatos a deputado federal pelo PSDC. A convenção do partido foi marcada para 20 de julho.

* A missa de sétimo dia do professor e acadêmico Raimundo Santana será celebrada na próxima quinta-feira, às 19h30, na Igreja de Fátima.

* A Assembleia Legislativa aprovou, ontem, voto de pesar pela morte da ex-primeira-dama do Estado, Maria José Ferraz Arcoverde.

* Era viúva do ex-governador Dirceu Mendes Arcoverde e mãe do deputado Júlio Arcoverde, presidente do Progressistas no Piauí.

* O senador Elmano Férrer visitou ontem também o ex-governador e ex-senador Freitas Neto, com quem trocou ideias sobre o quadro sucessório estadual.

 

 

Copa do Mundo

Olhar do humorista Fraga sobre a Copa de 2018:

- Na Rússia, câmeras poderosas tentarão captar algo jamais visto nas Copas: espírito esportivo.