Cidadeverde.com

Dr. Pessoa vai esquentar a sucessão

O deputado estadual Dr Pessoa foi dormir pré-candidato a senador e acordou pré-candidato a governador, pelo Solidariedade. A decisão do parlamentar ocorreu depois de muitos e intensos contatos políticos, dentro e fora do seu partido, passando pela direção nacional da sigla.

O anúncio da candidatura do deputado ao governo será feito hoje, às 9 horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa. É uma mudança radical de estratégia. O parlamentar vinha se destacando nas pesquisas de intenção de voto para senador, mas tinha seu nome especulado também para o governo.

A candidatura do Dr. Pessoa ao Palácio de Karnak é festejada, sobretudo, pela direção nacional de seu partido, que prometeu apoiá-la com firmeza. Ele será o único candidato a governador do SD em todo o país.

O partido abriu entendimentos para lançar o cantor Frank Aguiar como candidato à primeira vaga do Senado, pelo PPR, e o ex-prefeito de Novo Oriente do Piauí, Marcus Vinícius, à segunda vaga de senador, pelo PTC.

Elmano em xeque

A mudança de rota do Dr. Pessoa põe em xeque a pré-candidatura do senador Elmano Férrer ao Governo do Estado pelo Podemos.

O novo candidato tem condição de atrair para o seu palanque os dez pequenos partidos – autodenominados de emergentes – que estavam em conversação com o senador.

Se, de um lado, a candidatura do Dr. Pessoa complica a chapa de Elmano, que o queria como candidato a senador, de outro ela facilita as campanhas dos candidatos a senador Ciro Nogueira (Progressistas) e Wilson Martins (PSB), ameaçados pela liderança do deputado em várias pesquisas de intenção de voto.

A candidatura do deputado do SD a governador promete, no entanto, um novo clima para a campanha eleitoral no Piauí, até aqui morna. Ele é uma liderança popular de grande identificação com a oposição e de forte penetração no eleitorado mais pobre.

 

 

Foto: Cidadeverde.com

Cepisa é a empresa mais atraente entre as seis que vão a leilão

Cepisa abre vendas

O processo de privatização da Cepisa, distribuidora da Eletrobras no Piauí, cujo leilão está marcado para a próxima quinta-feira, está bem encaminhado, na avaliação do presidente da estatal, Wilson Ferreira Júnior.

O Estadão informa que a licitação da empresa, que possui as melhores condições entre os ativos de distribuição à venda da companhia, vai inaugurar de forma positiva o processo de desestatização das distribuidoras da holding.

Dobradinha

Em campanha para a Câmara Federal, a vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas) amiudou as andanças em companhia do tucano Firmino Filho e da primeira-dama Lucy Silveira, pré-candidata a deputada estadual.

A vice-governadora, o prefeito de Teresina e a primeira-dama participaram da Expocorrente.

Foto: Divulgação

Margarete com Lucy e Firmino na Expocorrente

Quem beija meu filho...

As conversações do fim de semana apontam para a candidatura do deputado estadual Severo Eulálio à reeleição e o nome de Marco Aurélio como candidato único do MDB à Câmara Federal, na vaga que se abre com o deslocamento do deputado Marcelo Castro para a disputa do Senado.

É o esquema governista jogando todas as fichas para manter o deputado Themístocles Filho na base.

Carro voa

Um carro foi flagrado pela PRF a 170 quilômetros por hora na BR-343, próximo a Piracuruca.

Até agora, a Operação Férias da Polícia Rodoviária Federal já expediu mais de 1.700 multas por excesso de velocidade nas estradas piauienses.

A velocidade máxima nas BRs é de 100 quilômetros por hora.

Seis radares móveis estão espalhados nas estradas federais que cortam o Piauí.

Foto: Divulgação

Mulheres na política - A médica Lúcia Santos, ex-presidente do Sindicato dos Médicos e pré-candidata a deputada federal, já se articulou com a presidente nacional do PSDB Mulher, deputada federal Yeda Crusius, de quem recebeu incentivo e instruções para a campanha.

 

 

* O pré-candidato a governador do Piauí pelo PSL, publicitário Fábio Sérvio, participou da convenção nacional do partido, ontem, no Rio.

* O esquema do governador Wellington Dias se surpreendeu, mas não se abalou com a candidatura do deputado Dr. Pessoa ao governo.

* Para os governistas, o parlamentar terá extremas dificuldades para montar suas chapas de candidatos a deputado estadual e federal.

* As lideranças dos policiais informam que não estão sendo pagas as diárias nem da Civil nem da PM.

* As queimadas à beira das estradas voltaram, bem antes do que de costume. São incêndios criminosos que ficam na impunidade.

* Vários focos foram vistos no final de semana em alguns trechos da BR-343, entre Lagoa do Piauí e Angical.

 

 

Palpite

Do deputado Robert Rios, pré-candidato a senador pelo DEM, reconhecendo antecipadamente nas redes sociais a vitória do governo nas próximas eleições:

- Wellington Dias resolveu premiar a Regina Sousa pela segunda vez – é senadora sem voto e será governadora.