Cidadeverde.com

Os primeiros impactos da candidatura do Dr. Pessoa a governador

Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

Senador Elmano Férrer anuncia desistência de candidatura ao governo

 

O primeiro impacto do pré-lançamento da candidatura do deputado estadual Dr. Pessoa (SDD) a governador aconteceu nas hostes da oposição: o senador Elmano Férrer desistiu ontem de sua candidatura ao governo pelo Podemos.

O deputado estava cotado para ser o primeiro candidato a senador no palanque de Elmano. Os entendimentos caminhavam para que o cantor Frank Aguiar fosse candidato à segunda vaga, pelo PRB.

Ontem pela manhã, o senador reuniu partidos aliados e a imprensa para anunciar que estava jogando a toalha. Elmano alegou que ‘forças ocultas’ agiram contra a sua candidatura e ele não obteve os apoios que esperava.

‘Forças ocultas’

O senador não nominou as “forças ocultas”, mas afirmou que elas partiram de pessoas que desejam que o Piauí continue paralisado. 

Elmano anunciou que volta ao Senado e vai trabalhar pela pré-candidatura de seu colega Álvaro Dias à presidência da República.  O senador adiantou que ainda não decidiu se vai apoiar ou não um nome para governador nas próximas eleições.

Com a desistência do senador os dez partidos emergentes que já haviam anunciado apoio à sua candidatura ficam livres para tomar seu rumo na sucessão estadual.

Reação do governo

O segundo impacto da pré-candidatura do deputado Dr. Pessoa foi sentido na base governista. As primeiras avaliações são de que finalmente entra em campo um candidato que pode dar dores de cabeça ao governador Wellington Dias.

Embora o governador se mantenha como franco-favorito, o candidato do SDD se apresenta com potencial para crescer exponencialmente em cima dos desgastes do governo e de suas alianças para as próximas eleições.

As próximas pesquisas de intenção de voto confirmarão se de fato o Dr. Pessoa passa a ser uma novidade na sucessão ou apenas fogo de palha.