Cidadeverde.com

Elmano quer estratégia para 2º turno

Foto: Pablo Cavalcante/RCV

Elmano Férrer lança ideia para oposições

 

O senador Elmano Férrer, candidato a governador pelo Podemos, jogou ontem uma proposta sobre a mesa da sucessão. Ele sugere que as oposições definam uma estratégia comum no Piauí para levar a eleição para o segundo turno e, lá, tentem emparedar o governador Wellington Dias, que busca a reeleição.

Em sua opinião, cada candidato ou coligação oposicionista deve manter sua estratégia eleitoral, tendo em vista, porém, um horizonte de segundo turno. Ele não detalhou, contudo, como seria esse plano.

A ideia do senador mostra uma certa impaciência dele com o baixo rendimento da oposição, mas ela tem pouca chance de prosperar. Primeiro, porque Elmano não está na cabeça das pesquisas entre os candidatos de oposição. Segundo, porque seria passar um atestado público de que o governador é imbatível.

Virada

A tendência, portanto, é que a campanha siga com o governador liderando com folga as pesquisas de intenção de voto e com chances de definir a parada já no primeiro turno. Wellington ganhou suas três eleições anteriores para o governo sempre no primeiro turno.

É fato que ele vem caindo, mas até aqui não há evidências de que as oposições tenham se beneficiado disso. Os principais candidatos oposicionistas ao governo – Dr. Pessoa (SDD), Luciano Nunes (PSDB) e Elmano (Podemos) – parecem estagnados. 

A esperança das oposições é que este cenário se altere substancialmente com a propaganda eleitoral no rádio e na TV, que será aberta na sexta-feira, dia 31. A conferir.

 

 

Arrastão

A Unidade Básica de Saúde Dr. Fernando Correia Lima, localizada no bairro Portal da Alegria, zona Sul de Teresina, viveu momentos de terror no início da tarde de ontem.

Armados, dois assaltantes fizeram um "arrastão" na UBS e ainda dispararam contra um técnico que fazia a manutenção de impressoras, identificado como Wiily Júnior.

Terror

O técnico foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência de Teresina. Os ferimentos da arma de fogo atingiram a coxa, informou a Fundação Municipal de Saúde. 

Uma funcionária da UBS relatou o momento de terror pelo WhatsApp:

“Gente, pelo amor de Deus, a UBS do Portal da Alegria acabou de ser assaltada: bala, tiro... Meu Deus do Ceú! Eu vi a morte. Não tem condições de trabalho desse jeito”, desabafou a mulher.

Os bandidos levaram celulares e relógios de funcionários da unidade básica.

Tuitaço

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffman, garantiu ontem que o PT não patrocinou o tuitaço de sábado a favor do governador Wellington Dias.

A senadora foi taxativa: “O PT nunca utilizou esse tipo de prática. Nossa relação com as redes sociais sempre foi de engajamento político. Nunca precisamos disso, até porque temos muita presença nas redes sociais. Estamos averiguando o que aconteceu para tomar as medidas que forem necessárias.”

O Ministério Público Eleitoral vai apurar o caso.

Homenagem

Falecida em abril deste ano, dona Alaídes Nascimento será homenageada com o nome de uma avenida na zona Sul de Teresina. O projeto partiu do vereador Caio Bucar.

Líder comunitária, Alaídes fundou e presidiu o Conselho Comunitário e Popular da Capelinha de Palha, bairro onde residia e desenvolveu ao longo de anos um amplo trabalho social.

Era esposa do jornalista, advogado e ex-vereador Pedro Alcântara Nascimento.

 

Foto: Divulgação

Comitê - Os candidatos às próximas eleições estão inaugurando seus comitês em Teresina. Ontem, foi a vez do deputado Fábio Novo (PT), que disputa a reeleição. Lideranças, militantes e simpatizantes petistas prestigiaram o evento.

 

 

* A Secretaria de Educação está lançando o dispositivo do pânico nas escolas, para evitar a criminalidade nesses estabelecimentos.

* O programa começa por 23 escolas de Teresina e oito de Parnaíba. O plano é estendê-lo para outras da rede estadual.

* A campanha do senador Elmano Férrer ao governo ganhou o reforço do publicitário Silvio Leite.

* Nos municípios do interior do Piauí, a campanha eleitoral está mais agitada do que em Teresina.

 

 

Juntos e separados

Do presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (PSDB), coordenador da campanha do Dr. Pessoa (SDD) ao governo, justificando por que não acompanhou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), na ida dele para o palanque do governador Wellington Dias:

- O deputado continua meu amigo, mas ele tem o CPF dele e eu tenho o meu.