Cidadeverde.com

Justiça do Trabalho funcionará em um só local

Fotos: Ascom/TRT

O novo edifício-sede do TRT do Piauí, na Avenida João XXIII

 

A partir do próximo dia 31, os serviços da Justiça do Trabalho no Piauí estarão concentrados em um só lugar: o novo edifício-sede do TRT, inaugurado na semana passada.  A mudança das unidades para a nova sede será gradativa, mas já começou e será concluída até o final do ano.

O edifício, com 11 andares, amplo auditório e estacionamento, vai abrigar todos os órgãos administrativos e jurisdicionais de primeiro e segundo graus com atuação em Teresina – incluindo as quatro Varas de Trabalho da capital.

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira, prestigiou a inauguração e afirmou que as novas instalações vão melhorar significativamente a qualidade do atendimento oferecido pelo Tribunal Regional à sociedade piauiense. 

O ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, também do TST, destacou a importância de um local adequado para atender a quem procura a Justiça do Trabalho.

 

A inauguração foi presrtigiada pelo presidente do TST e outras autoridades

Nova imagem do TRT

O presidente do TRT/PI, desembargador Giorgi Alan Machado Araújo, afirmou que a nova sede, além de proporcionar melhores condições de atuação para magistrados e servidores, leva para a sociedade uma imagem de Justiça do Trabalho única, uma vez que a primeira e a segunda instâncias funcionarão no mesmo lugar.

Localizada na Avenida João XXIII, 1460, bairro Noivos, a nova sede do TRT/PI ganhou o nome do jurista e professor Jorge Chaib.

O edifício tem 11 mil metros quadrados de área construída em seus 11 andares e custou cerca de R$ 67 milhões. 

O seu auditório, bem equipado em termos de imagem e som, tem capacidade para 624 pessoas. “E aqui é importante frisar que o auditório servirá para a comunidade piauiense e estará disponível para a realização de eventos e seminários, por exemplo”,  observa diretor-geral de Administração do TRT-22ª Região, Álvaro Resende.

Atualmente, o TRT/PI funciona em três locais distintos em Teresina: na Rua 24 de Janeiro, onde estão instalados os gabinetes dos desembargadores e a maioria das unidades administrativas; no bairro Cristo Rei, onde funcionam a Escola Judicial, a  Biblioteca e algumas unidades administrativas; e na Avenida Miguel Rosa, onde está o Fórum Trabalhista, com as quatro Varas de Trabalho da capital. (Com informações da Ascom/TRT)