Cidadeverde.com

Na campanha de Haddad, Wellington foge das pressões

Foto: Divulgação

Governador pede empenho de lideranças no 2º turno

 

As eleições estaduais ocorreram há quase duas semanas e nelas o governador Wellington Dias conseguiu o seu quarto mandato para o Palácio de Karnak, mas ele ainda não saiu do palanque.

Já no dia seguinte à proclamação do resultado das eleições, ele viajou a São Paulo para participar de reunião com o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, e a coordenação da campanha presidencial petista.

O encontro em São Paulo foi para avaliar a campanha e traçar as metas do segundo turno. De lá para cá, o governador não parou mais.

Esta semana, Wellington Dias se reuniu com os principais líderes da coligação vitoriosa no Piauí, incluindo lideranças municipais, para conclamá-los a arregaçar as mangas pelo candidato do PT no segundo turno.

Neste final de semana, o governador vai acompanhar o candidato petista durante visita que ele fará ao município de Picos, em campanha eleitoral.

Virada impossível

O governador sabe que, a estas alturas, é praticamente impossível a virada. Mas ele não quer fazer feio. Haddad teve no Piauí a sua melhor votação proporcional, no primeiro turno, com 63% dos votos. Wellington não pretende passar esse troféu para ninguém.

Como ele é também o “índio mais sabido do Brasil”, nas palavras do ex-presidente Lula, claro que não está preocupado apenas com o segundo turno da eleição presidencial.

Ao se dedicar à campanha de Haddad de corpo e alma, o governador se afasta das pressões próprias do encerramento das campanhas eleitorais. Também se mantém distante da discussão sobre a sucessão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, já precipitada.

Com uma bancada de 26 deputados na próxima legislatura, ele é o maior eleitor na Casa. Os que estão querendo a presidência da Assembleia são da base aliada e ele certamente não vai procurar alimentar divisões no seu esquema.

Com sua dedicação em tempo integral à campanha de Fernando Haddad, o governador se livra, ainda, das pressões para a composição do novo secretariado.

Já tem muita gente por aí que conseguiu mandato eletivo no palanque do governo se achando dono de secretarias na futura gestão.

É Wellington Dias sendo outra vez Wellington Dias.

 

 

Foto: Divulgação

Bolsonaro recebe a adesão de Elmano

O Veín chegou lá!

O candidato do PSL a presidente da República, deputado federal jair Bolsonaro, recebeu ontem as adesões de dois candidatos a governador do Piauí: deputado Dr. Pessoa (SDD) e senador Elmano Férrer (Podemos). Este foi recebido pelo próprio candidato, com direito a gravação de vídeo e promessa de apoio aos projetos do Piauí.

Antes, o deputado Luciano Nunes, candidato a governador pelo PSDB, já havia largado na frente e declarado voto em Bolsonaro no segundo turno.

Saúde em 4 rodas

Dezesseis municípios do Piauí vão receber hoje veículos para o transporte de profissionais e pacientes da atenção básica.

Os veículos, vans e pick-ups, foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Júlio César (PSD).

A solenidade de entrega dos veículos acontece a partir das 11 horas, no Palácio de Karnak, com a presença do governador Wellington Dias e do secretário de Saúde, Florentino Neto.

Construção civil

Com o objetivo de apresentar a nova metodologia do BIM (Building Information Modeling), software que ajuda a otimizar tempo nas obras e evita erros em projetos na construção civil, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Teresina (Sinduscon) realiza no próximo dia 22 o Workshop Disseminação do BIM.

O encontro contará com a participação do arquiteto coordenador da Academia BIM do Sinduscon-SP e consultor BIM da CBIC, Rogério Suzuki, e acontecerá na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), a partir das 14h.

Foto: Divulgação/TRT

Eleição no TRT-PI - O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região –TRT/PI elegeu, por unanimidade, a desembargadora Liana Chaib para presidir a corte, no biênio 2019/2020. O desembargador Wellington Jim Boavista foi eleito vice-presidente e corregedor-regional. A posse da nova direção ocorrerá em sessão solene no dia 30 de novembro. O presidente do TRT/PI, desembargador Giorgi Alan Machado Araújo, desejou sucesso à nova gestão, “que terá grandes desafios, mas tanto a desembargadora Liana Chaib quanto o desembargador Wellington Jim tem experiência administrativa e certamente farão uma grande gestão”, destacou.

 

 

* O deputado Dr. Pessoa (SDD) andava mordido da porca. Espalharam que ele estava desistindo da política, depois de perder a eleição para o governo.

* O parlamentar afirmou que se tratava de um ‘fake news’ perverso, pois ele está mais dentro da política do que nunca.

* A Prefeitura de Teresina está formatando uma PPP para repassar à iniciativa privada a exploração do serviço de estacionamento no Centro d cidade.

*A Equatorial Energia assumiu ontem o comando d Cepisa anunciando um investimento de R$ 720 milhões para melhorar os serviços da empresa.

 

 

A causa perdida

Jacinto Teles Coutinho processa o jornalista Arimatéia Azevedo, que o criticou por exibir fotos de treinamentos. Chega o dia da audiência (16.10), no Juizado Especial da Ufpi. A juíza leiga chama as partes. Na hora, só comparece o jornalista e seu advogado, Gabriel Furtado. Passado o prazo de tolerância, sem que a outra parte tenha justificado a ausência, a juíza extingue o processo, sem resolução do mérito. Na saída, Arimatéia vê Jacinto sentado na recepção e grita: 
-“Ei, doido, tu perdeste a causa!”

E Jacinto, meio sem entender:

-“Não, eu estou aqui”. 

Arimatéia, sarcástico, apontando para a sala da audiência e já entrando no carro para sair:

- "Mas era ali".