Cidadeverde.com

Wellington cobra investimentos em energia

O governador Wellington Dias deu um tempo nas críticas à privatização da Cepisa e se reuniu ontem com o novo presidente da empresa, Nonato Castro, para discutir projetos prioritários de execução da rede elétrica para três regiões estratégicas do estado. 

De acordo com o governador, a execução de uma rede em direção a Esperantina é uma das prioridades que em breve devem ser realizadas, com o objetivo de garantir carga elétrica para a região.

“Lá, tem um potencial muito forte na agricultura, na pecuária, pega municípios que têm uma perspectiva na área de indústria e do comércio, muito forte. Temos que priorizar”, destacou o governador.

Wellington enfatiza que também há necessidade de investimento no sistema elétrico da região dos Cerrados, onde fica localizada a Cotrirosa, envolvendo os municípios de Uruçuí, Sebastião Leal, Baixa Grande do Ribeiro, Bom Jesus, Currais e Palmeira.

Outra prioridade citada pelo governador é a irrigação, desenvolvida em municípios como Simplício Mendes, Conceição do Canindé e Campinas. Nessa região, segundo ele, há uma expansão para a produção irrigada e há uma dificuldade de carga elétrica.

O governador disse que a Cepisa ficou de tratar essas regiões como prioridade.

 

 

Foto: Divulgação

João Henrique vai para o comando do Sebrae Nacional

João Henrique no Sebrae

Os piauienses fizeram a festa ontem, em Brasília. O ex-ministro João Henrique Sousa, atual presidente do Sesi, foi eleito para a presidência do Sebrae Nacional.

Ele vai cumprir mandato de quatro anos. A posse será em 7 de janeiro.

A nova Diretoria

O colegiado que o elegeu por 14 x 1 é formado por 15 entidades, entre elas: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Além de João Henrique como presidente da entidade, a chapa vencedora contempla a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae, que será ocupada por José Roberto Tadros (presidente da CNC) , o cargo de diretor técnico, exercido por Vinícius Lages, e o posto de diretor Administrativo e Financeiro, fica a cargo de Carlos Melles.

Foto: Divulgação

A posse da nova Dretoria da CNC

Outro piauiense lá

Ontem houve também a posse da nova diretoria da Confederação Nacional do Comércio, para o quadriênio 2019/2022.

O presidente empossado é o amazonense José Roberto Tadros, tendo o piauiense Valdeci Cavalcante como primeiro vice-presidente.

E a 222? 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), recebeu ontem visita de cortesia do comandante do 2º BEC, coronel Alerrandro Leal Farias. Os dois conversara sobre o andamento das obras da BR- 222, no Norte do Piauí. O trabalho pela conclusão desta estrada tem sido encampado pelo deputado há alguns anos.

 

 

* Será hoje, a partir das 19 horas, a solenidade de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – TRT/PI, eleitos para o biênio 2019-2020. 

* A desembargadora Liana Chaib assumirá a Presidência, em substituição ao atual presidente, desembargador Giorgi Alan Machado Araújo.

* Já o desembargador Wellington Jim Boavista assumirá a vice-presidência e a Corregedoria, no lugar do atual vice-presidente e corregedor, desembargador Arnaldo Boson Paes. 

* O ex-senador João Vicente Claudino está se reintroduzindo na cena política.

 

 

Os excluídos

Os nomes indicados para receber a Medalha do Mérito Legislativo Centenário Alberto Silva foram indicados pelos deputados e pelos vereadores de Teresina. Cada parlamentar teve direito a uma indicação. Os albertistas Tomaz Teixeira e Francisco Jurity, que ficaram fora da lista, assistiram à sessão de entrega da comenda com bom humor. Quando era chamado um homenageado que julgavam não merecedor da medalha, Tomaz pedia:

- Me segura, Jurity, que eu vou dar um troço!

E Jurity:

- Eu também, Tomaz. Vou cair aqui desse outro lado.