Cidadeverde.com

Agora vai!

Foto: Facebook/Fábio Novo

Elane, a piauiense que estará no próximo BB, em pose no Salão da Serra de Bom Jesus - local do Espetáculo da Paixão de Cristo.

 

Depois de virar o ano com o samba de uma nota só – a sucessão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, colocada pela elite política como o assunto mais importante do Estado – eis que, enfim, o Piauí vira o disco e festeja que se fará presente ao BBB 19, através de uma beldade do Gurgueia!

A produção do programa anunciou ontem o nome da engenheira agrônoma Elana Valenaria, 25 anos, de Bom Jesus do Piauí, como uma das integrantes da próxima edição. E já não se fala mais de outra coisa.

Quem é

O jornalista Péricles Mendel, do Grupo de Mídia Cidade Verde, correu na frente e já fez um apanhado sobre o currículo da mais nova sister:

Curiosidades sobre a piauiense Elana, que está no Big Brother Brasil 19:
Nunca tira do dedo o anel que ganhou dos pais quando completou 15 anos, mas trocou a festa por um quarto rosa, que mantém até hoje.
Criou um tamanduá e dormia na cama com ele.
Foi à praia somente uma vez na vida.
Nunca foi ao cinema.
Tomou banho de chuveiro pela primeira vez aos 6 anos.
Tem mania de andar descalça.
Ficou em segundo lugar no concurso Rainha dos Vaqueiros de Nazaré do Piauí.
Saiu de casa aos 14 anos ao ganhar uma bolsa em uma escola particular.
Engenheira agrônoma, é a única mulher na equipe da empresa onde trabalha.
Está há 5 meses sem beijar na boca.
Sonha em cursar Medicina para ser dermatologista.

O calor do Piauí

O deputado Fábio Novo, filho de Bom Jesus, fez corte para Elana nas redes sociais: “Ela se formou na terra dos doutores, da Rabeca, das águas que jorram do rico Vale do Gurguéia. Vai, Elana! Mostra pro Brasil todo o potencial da nossa Bom Jesus, Nazaré e do Piauí!”

Em suas primeiras declarações, a moça dá o tom de sua participação: "O Piauí representa calor, então eu quero levar esse calor para dentro dessa casa".

O Piauí tem, enfim, um assunto relevante para a nova temporada!

 

 

Quebra de safra

Os produtores dos cerrados piauienses estavam com as mãos na cabeça até outro dia por conta dos atoleiros na rodovia Transcerrados.

Parou de chover na região há mais de três semanas e agora eles estão na iminência de perder boa parte da plantação, com a consequente quebra na safra.

Concurso dos Cartórios

Palavra do novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins: o resultado do concurso dos cartórios deverá ser homologado em março.

Já são mais de cinco anos de tramitação.

Miau!

O presidente da Cepisa, Nonato Castro, revelou ontem que foi encontrado um “gato” de energia na casa que ele alugou para morar na zona Leste de Teresina.

O “gato” foi descoberto antes de ele se mudar para a casa e determinar uma inspeção geral nela.

O proprietário teve que desembolsar R$ 17 mil para pagar a energia desviada.

Posses

Três acontecimentos movimentam hoje a agenda política e social de Teresina: a posse da nova diretoria da APPM, à frente o prefeito Jonas Moura, às 10 horas; a passagem de comando do 25º BC, do coronel Nixon para o coronel Márcio Vieira Costa, às 18 horas; e a posse do novo Conselho da OAB Piauí, que tem como presidente Celso Barros Coelho Neto, às 19 horas.

 

 

* O ministro da Economia, Paulo Guedes, estima que as fraudes provoquem uma sangria de R$ 20 bilhões na Previdência.

* Por isso, o novo governo determinou a realização de um pente fino em todos os benefícios previdenciários.

* Com o anúncio dessa medida, tem gente que vai adoecer de verdade.

* O PT do Piauí empurrou para o dia 29 a reunião que definirá a posição da bancada em relação à Mesa Diretora da Assembleia.

* O deputado João Mádison (MDB) foi recebido ontem pelo governador e saiu da audiência com a palavra de Wellington Dias de que não irá interferir na eleição da Assembleia.

 

 

Pela tangente

Do humorista Fraga:

- Não importa se a questão é complicada: "sei lá" é uma resposta das mais convincentes.